DATA DE PUBLICAÇÃO: 07/03/2019
- Diminuir + Aumentar

Comunidade São José, em Ananindeua, festeja padroeiro

 
 
A Comunidade de São José, ligada à Paróquia de Nossa Senhora do Amparo, no conjunto Cidade Nova 8, em Ananindeua, convida o povo de Deus para a festividade de seu padroeiro, de 17 a 23 deste mês. Uma extensa programação espera os fiéis para vivenciar o festejo com o tema “Em São José, Patrono da Igreja: Obediência e missão” em meio a momentos litúrgicos e culturais.
 
O pároco, padre Ivan da Silva Conceição, em mensagem àquela comunidade disse que “a Comunidade de São José quer ser, a exemplo de seu padroeiro, um sinal bonito de obediência e de missão para a Igreja, a família e a sociedade. Desde 2001, a missão é característica principal de nosso povo que foi construindo uma comunidade tão cheia de vida e de um trabalho abençoado”.
 
O sacerdote festeja ainda o amadurecimento da Comunidade São José, que em maio vindouro completará 18 anos de missão no conjunto Cidade Nova 8. A data  celebrada em pleno ano jubilar nos 300 anos da Diocese de Belém, impulsiona uma edição de festejos: “É um motivo que nos leva a intensificar ainda mais o anúncio do Evangelho aos nossos irmãos e irmãs”. O tema da festividade quis unir também a Campanha da Fraternidade 2019, que neste ano objetiva as políticas públicas.
 
“Que a obediência e a missão de nosso padroeiro nos apontem caminhos que nos levem a estes projetos originários em nossa Igreja. Nossa Senhora, esposa de São José, com o título de Senhora do Amparo, caminhe ao nosso lado, assim como uma fiel companheira e esposa do Glorioso São José”, conclui padre Ivan.
 
FESTA - A festividade terá início no dia 17, às 8h,  logo pela manhã com café partilhado. À noite, às 19h, padre Ivan preside Santa Missa de abertura do festejo 2019, na sede da comunidade, situada na alameda Tancredo Neves, 25, Cidade Nova VIII. Segunda-feira, 18, haverá Santa Missa, às 19h, presidida por Dom Irineu Roman, um dos bispos auxiliares de Belém. Após a celebração haverá show cultural.
 
No dia 19, dia da festa litúrgica de São José, haverá uma  procissão que terá concentração às 18h, na Matriz de Nossa Senhora do Amparo, na travessa SN 3, entre WE 31 e 32. O cortejo com a imagem de São José seguirá num percurso de 1 km em direção à comunidade, onde, à chegada, haverá celebração eucarística, presidida pelo pároco. O ato litúrgico será seguido de show cultural.
 
Os festejos seguirão até o dia 23, com Santa Missa, sempre às 19h, presidida por padres convidados. E, às 20h, um artista sobe ao palco para animar as noites que contam ainda com arraial.
 
Serviço
 
Dias 17 a 23 de março
Tema: “Em São José, Patrono da Igreja: Obediência e missão”
Local: Comunidade São José - Alameda Tancredo Neves, 25, Cidade Nova 8, Ananindeua. Informações: (91) 3287-2418. 
 



Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade