DATA DE PUBLICAÇÃO: 07/06/2019
- Diminuir + Aumentar

Paróquia da Santíssima Trindade inicia festividade

 
Pelo décimo nono ano consecutivo a Paróquia da Santíssima Trindade, na Campina, promove sua festividade com momentos de celebração de fé e de partilha que reúnem paroquianos e devotos desse belo mistério, celebrado no domingo imediato ao de Pentecostes. Na Matriz, a festa ocorrerá de 09 a 16 de junho, das 18 às 22 horas, com programação constando de eventos litúrgicos e culturais.

Segundo o programa oficial da festividade 2019, o objetivo é celebrar em família o mistério trinitário, vivenciando o amor fraterno entre os irmãos, proporcionando a evangelização e a confraternização entre todos. A organização busca, ainda, conscientizar a comunidade paroquial com suas forças vivas para a missão evangelizadora nas diaconias.

Para o Cônego José Gonçalo Vieira, pároco, a festividade da Santíssima Trindade é a festa do encontro com Deus, encontro consigo mesmo, com os irmãos, com a Igreja, comunidade de fé e seguimento de Jesus: “este ano o tema da festa quer ser uma oportunidade para reavivar a chama da nossa fé, reavivar o Espírito Santo  que recebemos no batismo, justamente neste ano em que a Igreja de Belém celebra seus 300 anos de criação”
.
Durante os dias de festejos toda a comunidade paroquial, devotos e amigos, reúnem-se no entorno da igreja para uma alegre convivência e confraternização. Um arraial, montado na Praça Barão do Rio Branco, oferece todos atrações musicais, bastante agradáveis, assim como eventos culturais e educativos, e como não poderia deixar de ser, uma gastronomia regional e internacional de alta qualidade.

A programação tem início neste domingo, 9, com celebração eucarística às 18h, presidida por Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Metropolitano, televisionada pela Rede Nazaré de Televisão. Em seguida, haverá apresentação do Coral Saúde e Vida Maria Helena Franco, da Fundação Santa Casa de Misericórdia. Após, show da Trindade Jovem e Elvis da Amazônia e noite temática japonesa.

De 10 a 14 as santas missas ocorrem às 18h30, seguidas de apresentações culturais. Ao longo da semana, corais, como os da Adepará, Sococo, INSS, Madrigal João Bosco Castro e Vozes da Amazônia do Basa, apresentam-se durante a festividade. Dia 15, sábado, haverá Santa Missa às 18h, e procissão luminosa em honra à Santíssima Trindade. O encerramento no domingo, 16, terá Santa Missa às 18h, apresentação do Coral Desembargador Delival Nobre, do Tribunal de Justiça do Estado do Pará e shows de Lucinha Bastos e da Banda Fruta Quente.

Serviço

XIX Festividade da Paróquia da Santíssima Trindade
“Santíssima Trindade e a missão da Igreja”
09 a 16 de junho
Local: Praça Barão do Rio Branco, 71 - Campina. Telefone: (91) 3215-7007/ 3242-4917.
 



Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade