DATA DE PUBLICAÇÃO: 15/03/2013
- Diminuir + Aumentar

Nazaré Repórter

Encontro espiritual com a Pastoral do Dízimo

Com objetivo de proporcionar um encontro pessoal com Deus a todos os dizimistas e missionários envolvidos na Pastoral do Dízimo da Arquidiocese de Belém, a EAPADI (Equipe Arquidiocesana de Pastoral do Dízimo) organizou uma ESPIRITUALIDADE, no dia 10/03, de 8:00h às 13:00h, no auditório do Centro de Cultura e Formação Cristã – CCFC, que teve como tema: DÍZIMO, UM ATO DE FÉ E GRATIDÃO A DEUS E AMOR À IGREJA. O pregador foi Dom Teodoro Mendes (Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Belém), que também presidiu a Celebração Eucarística de encerramento. Participaram cerca de 300
missionários (assessores, articuladores, coordenadores e dizimistas) das Regiões Episcopais Menino Deus, São Vicente de Paulo, São João Batista, Santa Cruz, Sant’Ana e Santa Maria Goretti.

Vale ressaltar que este evento oficialmente marcou a abertura das atividades da Pastoral do Dízimo da Arquidiocese de Belém, que este ano terá os seguintes eventos:

- ENCONTRO ARQUIDIOCESANO, a ser realizado todo o terceiro sábado de cada mês, no auditório do Centro de Pastoral da Arquidiocese;
- ENCONTRO REGIONAL, a ser realizado mensalmente nas Regiões Episcopais, cujos temas são: O perfil e a organização da equipe de pastoral do dízimo; Linguagem e postura do missionário do dízimo; Fortalecimento da fé; Como organizar uma celebração da partilha; Dízimo um ato de fé e gratidão a Deus e amor à Igreja; Como fazer visitas missionárias na pastoral do dízimo.
- VIII CAFÉ PARTILHADO,
a ser realizado em maio;
- ENCONTRO COMEMORATIVO DOS 15 ANOS DE CRIAÇÃO DA EAPADI,
a ser realizado em agosto;
- 1ª SEMANA MISSIONÁRIA DA PASTORAL DO DÍZIMO DA ARQUIDIOCESE, a ser realizada em novembro. Confira outras fotos e informações no Blog da EAPADI: www.eapadi.blogspot.com

Basílica Santuário em vigília pelo Conclave

Fonte: ASCOM Basílica

O Conclave, para escolher o novo Papa, que sucede Bento XVI, começou na terça-feira (12), 12 dias após o fim do pontificado de Joseph Ratzinger, que renunciou em 28 de Fevereiro. Também neste dia, a Basílica Santuário de Nazaré fez uma Vigília, das 20h às 0h para rezar junto com seus fiéis pelo início do Conclave. A Basílica reuniu grande número de pessoas para rezar por este momento considerado tão importante para a Igreja Católica. Conclave – Missa Pro Eligendo Pontifice abriu o conclave no Vaticano, que iniciou no dia12. Todos os cardeais presentes em Roma, eleitores ou não, participam na cerimônia, uma das mais intensas dos últimos anos.

Campanha pela Vida

O setor Juventude da Paróquia Santa Cruz, localizada no bairro do Marco, realiza no sábado (23), uma Campanha pela Vida. A ação acontecerá em três cruzamentos da Av. Almirante Barroso: Perebebuí, Lomas Valentina e Mauriti de 8h às 14h. A campanha irá abordar vários tipos de morte, tais quais: violência física, prostituição, aborto, eutanásia, tráfico humano, drogas, acidente de trânsito, estupro, alcoolismo. Os jovens estarão caracterizados e portarão faixas abordando cada tipo de morte. Haverá também distribuição de panfletos com uma mensagem de esperança e vida. Participe!

Kerygma realiza encontro

No domingo 24 de março acontece o encontro pela Cura e Libertação “Curados Para Amar” no Centro de Cultura e Formação Cristã (São Pio X), Rod. BR - 316 Km 6, Ananindeua/Pa, no horário de 8h às 18h, com louvor, oração, pregação e Santa Missa presidida pelo padre Nilton Reis. O evento terá presença do Pe. Edivânio Palmares/Recife. Mais informações: 3229 4977 ou acesse o site: www.comunidadekerygma.org.br.

Encontro de Casais

A Comunidade Católica Nova Aliança realiza nos dias 5 a 7 de abril um Encontro de Casais, com o tema “Quem nos uniu foi Deus”. Entre os pregadores estão o Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, Casais das Comunidades Nova Aliança e Comunidade Restauração e Padres Salvistas. O encontro será realizado  na Casa de Retiro dos Barbanitas, em Benevides. O valor da inscrição é R$ 100,00. Para mais informações: 3233-6772/ 8010-6025/ 8712-8334

Procissão de Fuga de Jesus

Na Quarta-feira Santa (27) acontece a “Procissão de Fuga de Jesus”. A caminhada sairá da Catedral da Sé com a imagem do Senhor dos Passos seguindo até a Basília Santuário de Nazaré às 19h. Participe levando sua vela ou tocha.

Correção

Diferentemente do publicado na matéria sobre os cardeais brasileiros que participaram do conclave, dom Raymundo Damasceno foi criado cardeal em 2010 por Bento XVI, hoje, papa emérito e pontífice, na época.

Vigília pelos Mártires

No dia 23 acontece uma Vigília de Oração pelos Missionários Mártires na Paróquia Transfiguração do Senhor, no bairro do Curuçambá, às 22h. A organização do Conselho dos Missionários Diocesano de Belém (COMIDI) junto com a paróquia, reservou uma programação especial para os fiéis que participarão da Vigília. Será feita pregações, testemunhos dos missionários mátires divididas em cinco partes e um testemunho especial, de uma Irmã que foi sequestrada e irá contar como foi esse momento. A Vigília será um momento de refelxão e oração lembrando da situação dos critãos no mundo inteiro, pedindo intercessão de modo especial aos máritires e focar no tema dos missionários que estão trabalhando em situação de desafio.

ARQUIDIOCESE DE BELÉM

Associação “Obras Sociais da Arquidiocese de Belém”
Assembleia Geral Ordinária
Edital de Convocação

Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Metropolitano de Belém, no uso de suas atribuições estatutárias, CONVOCA para a Assembleia Geral Ordinária da Associação “Obras Sociais da Arquidiocese de Belém”, todos os seus sócios em plena gozo de seus direitos, conforme Artigo 10, Seção I Capítulo III do Estatuto Social, a realizar-se dia 27 (vinte e sete) de março de 2013, em sua sede principal sito à Av. Governadar José Malcher, N° 215, bairro Nazaré, nesta cidade de Belém, às 18h30m em primeira convocação ou às 19h00min, em segunda convacação, para deliberar sobre a seguinte ordem do dia - Eleger os administradores. Este edital será publicado no jornal “Voz de Nazaré” de acordo com o Art. 13, Seção I, Capítulo III do Estatuto Social.

Belém, 08 de março de 2013

Dom Alberto Taveira Corrêa