DATA DE PUBLICAÇÃO: 23/10/2017
- Diminuir + Aumentar

Cerimônia da Subida da Imagem emocionou fiéis

Texto e fotos: Rodrigo Silva/ Portal Nazaré
 
A Imagem de Nossa Senhora de Nazaré encontrada por Plácido de Souza no ano de 1700 foi reconduzida ao Glória do Altar-mor na manhã desta segunda-feira, 23, durante uma cerimônia simples, porém marcada pela emoção dos devotos. 
 
 
Antes das 5h da manhã, a Basílica Santuário já estava lotada de fiéis, que cantavam e rezavam o terço. Pontualmente às 5h30, o Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, adentrou o presbitério e saudou a todos, enfatizando que a festa termina, mas a intercessão e a peregrinação de Nossa Senhora permanece em nossas vidas. “Nossa Senhora é peregrina, e passeia, sobretudo no coração de cada um de nós. Vivamos bem este primeiro encontro com a Virgem Maria no silêncio desta manhã”, disse.
 
 
Após as palavras do Arcebispo, os membros da Diretoria da Festa reconduziram a imagem ao Glória do altar-mor, sob o olhar atento e emocionado dos devotos da Virgem de Nazaré. Terminado o momento, Dom Alberto abençoou a todos, e convidou para a missa do Recírio, que iniciaria logo em seguida, às 6h, na Praça Santuário.
 
 
 

2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade