DATA DE PUBLICAÇÃO: 09/10/2017
- Diminuir + Aumentar

Romaria de Castanhal reuniu cerca de 400 mil fiéis

Foto: Reprodução/ Facebook Diocese de Castanhal
 
Cerca de 400 mil fiéis participaram na manhã de domingo (15) da 19ª edição da Romaria de Castanhal, nordeste paraense, em homenagem à Nossa Senhora de Nazaré. A romaria já é considerada a segunda maior manifestação religiosa do Estado, depois do Círio da capital.
 
As homenagens tiveram início às 6h, em frente à Matriz de São José, localizada no centro de Castanhal. De lá os devotos caminharam até a Catedral Mãe de Deus, onde o Bispo Auxiliar de Belém, Dom Antônio de Assis Ribeiro, presidiu a Santa Missa. Após a eucaristia, a imagem de Nossa Senhora de Nazaré foi colocada na berlinda, instalada no alto do carro que tem o formato de uma maria fumaça, em memória ao meio de transporte que fazia a linha Belém - Bragança nos anos de 1904 a 1976.
 
A romaria seguiu até o distrito de Apeú, onde chegou por volta das 11h, cumprindo um dos trajetos mais longos das romarias em honra a Virgem de Nazaré, de aproximadamente 9km.
 
Na chegada ao Santuário de Nazaré, o Bispo Auxiliar concedeu a bênção aos devotos e destacou a devoção mariana.“Quem é discípulo amado de Jesus deve levar Maria para casa, dentro do coração, pois quem ama Jesus não descarta Maria”, afirmou.
 
No fim da tarde houve cicloromaria, que levou a imagem de Nossa Senhora do distrito de Apéu até a Catedral de Castanhal, onde foi celebrada mais uma missa. A festa de Nazaré, em Castanhal, segue até domingo (22).
 
 
 

2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade