DATA DE PUBLICAÇÃO: 02/05/2019
- Diminuir + Aumentar

Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré visita Comunidade Mar A Dentro

Foto: Diretoria da Festa de Nazaré.
 

Desde a quarta-feira, 1º de maio, a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré visita a Comunidade Católica Mar a Dentro, em São José do Rio Preto, em São Paulo. A visitação completa 10 anos em 2019 e segue até  este domingo, 5 de maio.


Durante esses cinco dias haverá uma extensa programação com celebrações eucarísticas, visitas as paróquias e uma pequena procissão alusiva ao Círio de Nazaré com o tema deste ano “Maria, Mãe da Igreja”.

Comunidade Mar A Dentro
 Em 1990, um grupo de jovens e adultos, militares e civis, oriundos da RCC, uniu-se a partir do trabalho de evangelização realizado por Antônio Dilben Rabelo Fleming na Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende, RJ, a convite do então Capelão da AMAN, Pe. Duílio Antônio Antonini. Iniciava-se então, tendo como Fundador o próprio Antônio Dilben, a Comunidade Mar a Dentro.

Em agosto de 2005, a convite do então Arcebispo de Belém do Pará, Dom Orani João Tempesta, chegaram 10 missionários da Comunidade Mar a Dentro nas terras paraenses. O objetivo inicial da missão era desenvolver um trabalho de evangelização nas ilhas de Belém, na Pastoral Universitária e na Igreja das Mercês, situada no centro histórico da cidade.

Com o passar do tempo, a missão de Belém foi se reestruturando. Atualmente a missão da Comunidade conta com duas casas: uma localizada na cidade de Belém e outra na Ilha de Outeiro.

Missão no Círio de Nazaré


No Círio de Nossa Senhora de Nazaré, a comunidade Mar A Dentro promove um trabalho de evangelização, em conjunto com a Diretoria da Festa, especificamente com a Diretoria de Evangelização. Esse trabalho ocorre durante todo o ano na formação dos dirigentes de peregrinação (responsáveis pelos grupos de preparação e de novena).


No mês de outubro acontece um encontro de formação que reúne cerca de 800 jovens evangelizadores. No dia da Trasladação (sábado anterior ao Círio), estes jovens evangelizam outros jovens, que seguem a imagem de Nossa Senhora puxando a corda da Trasladação. Durante os quinze dias que seguem a grande procissão do Círio, acontece o Círio Musical que são shows católicos, missas e outras atividades, e durante esse tempo também trabalham na evangelização de jovens e adultos que participam desses eventos.

 
 

2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade