DATA DE PUBLICAÇÃO: 14/06/2019
- Diminuir + Aumentar

Cerco de Jericó inicia dia 23

 
No domingo, 23, inicia o Cerco de Jericó, com Santa Missa presidida por Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Metropolitano de Belém, na Capela Bom Pastor, localizada no Centro Social de Nazaré.

A programação segue até dia 29 com recitações do Rosário e celebrações eucarísticas.  O Cerco é organizado pela Diretoria da Festa de Nazaré e visa a boa realização do Círio de Nazaré, para que exerça cada vez mais seu papel evangelizador.

Na capela, durante os sete dias, haverá um baú, onde serão depositadas as intenções de todos que participarem do Cerco. No encerramento, dia 29, após a Santa Missa, às 12h, será realizada a incineração dos pedidos, que consiste na queima dos papéis, como um ato para simbolizar o acolhimento de deus às necessidades de seu povo.

Cerco de Jericó

O Cerco de Jericó refere-se ao texto sagrado que narra a chegada dos Israelistas à Terra Prometida, onde eles se deparam com grandes muralhas de Jericó e que os impediam de continuar a caminhada. Obedecendo a voz de Deus, Josué, sucessor de Moisés e líder do povo, convidou o povo de Israel a orar durante sete dias e sete noites rodeando as muralhas de Jericó. Josué e os Israelitas acreditaram na promessa divina de que no sétimo dia, durante a sétima volta, as muralhas cairiam e eles alcançariam a vitória, o que de fato aconteceu.

Serviço:

Cerco de Jericó em intenção pelo Círio 2019
Missa de Abertura: 23 de junho, 12h - Dom Alberto Taveira Corrêa
Período: 23 a 29 de junho
Missa de Encerramento: 29 de junho, 12h
Missa diária às 20h.
Local: Capela Bom Pastor – Centro Social de Nazaré
 

2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade