DATA DE PUBLICAÇÃO: 18/01/2019
- Diminuir + Aumentar

Imagem Peregrina visita município de Carutapera

Foto: Pascom/Carutapera (MA)
 
No último sábado, 12 de janeiro, o município de Carutapera, situado no litoral norte do Maranhão e cerca de 580 km de São Luís, reuniu milhares de fiéis para receber a visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré.
 
 A visita teve início com a recepção à Imagem com carreata reunindo devotos de Carutapera e de outros municípios próximos.  A carreata percorreu as principais ruas da cidade e seguiu até a Igreja de Nossa Senhora Aparecida, com várias homenagens ao longo do trajeto.
 
Dom Antônio de Assis Ribeiro, um dos Bispos Auxiliares da Arquidiocese de Belém, acompanhou a visita e presidiu celebração eucarística. Em sua homilia, o Bispo Auxiliar refletiu sobre a missionariedade e da importância do crescimento espiritual e da vivência harmoniosa em comunidade.
 
A presença da Imagem de Nossa Senhora de Nazaré na cidade ocorreu por ocasião da festividade de São Sebastião, realizada no período de 11 a 20 de janeiro, na Paróquia de Carutapera, que recebe milhares de fiéis de várias partes do país.
 
A programação continuou no domingo, 13, a com visita ao Hospital Regional de Carutapera e a Unidade Prisional de Ressocialização, encontro com a juventude e momento mariano com as crianças.
 
O encerramento da visita ocorreu na Igreja Matriz, e na ocasião, a Guarda de Nossa Senhora de Nazaré presenteou a Paróquia de São Sebastião com um pedaço da corda do Círio de Nazaré, que foi recebida pelas mãos do padre Agnaldo Oliveira, pároco da Matriz.
 
 

2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade