DATA DE PUBLICAÇÃO: 10/07/2020
- Diminuir + Aumentar

Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré visita Santarém

Foto: Leonardo Monteiro.
 
A Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré retoma sua agenda de visitas a cidades, hospitais e demais instituições a partir deste mês de julho com a peregrinação à cidade de Santarém nos dias 11 e 12 de julho.
 
As peregrinações estavam suspensas desde o início da pandemia do novo coronavírus (COVID-19). E a Diretoria da Festa de Nazaré está retomando aos poucos a agenda com visitas pontuais. Em Santarém, a Imagem peregrinará em especial nos hospitais.
 
Roberto Corrêa, responsável pela agenda da Imagem Peregrina, as visitas possuem como principal objetivo a evangelização.“Sabemos o quanto é importante as visitas da Imagem Peregrina, por isso estamos avaliando o retorno gradual, sempre levando em consideração todas as normas de segurança para evitar aglomerações”, detalha o responsável.
 
A última peregrinação da Imagem ocorreu na Jornada Vocacional da Arquidiocese de Belém, no Centro de Cultura e Formação Cristã, em 15 de março. Após esta data só três momentos de visita foram realizados: dois sobrevoos pela Região Metropolitana de Belém (28 de março e 4 de abril) e o trajeto pela orla de Belém e alguns furos da Ilha do Combu a bordo da embarcação da Marinha (11 de abril).
 
Albano Martins, coordenador da Diretoria da Festa de Nazaré, destaca que a retomada da agenda está sendo analisada com atenção. “Estamos analisando com cautela o retorno das visitas, observando sempre as regras e restrições sanitárias”, ressalta o coordenador.
 
A programação em Santarém inicia no dia 11 (sábado), às 8h com visita à Igreja Nossa Senhora de Guadalupe e visa levar a Imagem Peregrina aos hospitais para bênção aos enfermos da COVID- 19 e outras doenças e profissionais de saúde.
 
Ainda em Santarém estão previstas peregrinações ao Hospital Regional, Hospital Sagrada Família, Hospital de Campanha e a UPA e no início da noite, em torno de 19h, haverá Santa Missa na Catedral Metropolitana.
 
No domingo, dia 12, a partir de 9h, será realizado um sobrevoo sobre a cidade. O retorno à Belém está previsto para 13h.
 
 

2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade