DATA DE PUBLICAÇÃO: 17/10/2018
- Diminuir + Aumentar

Crianças saúdam Nossa Senhora de Nazaré

Foto: Luiz Estumano
 
Neste domingo, 21, os pequeninos saem as ruas para saudar Nossa Senhora de Nazaré na Romaria das Crianças. A programação inicia às 7h, com a Santa Missa presidida por Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Metropolitano de Belém, na Praça Santuário.
 
Em seguida, às 8h, inicia a procissão percorrendo a Avenida Nazaré, Travessa 14 de março, Avenida Governador José Malcher, Travessa Doutor Moraes, retornando para a Av. Nazaré com chegada na Praça Santuário.
 
Nesta procissão, a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré é conduzida no carro da Romaria das Crianças junto com mais quatro carros dos Anjos, ícones da romaria do Círio de Nazaré.
De acordo com o Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (DIEESE-PA) e a Diretoria da Festa de Nazaré, a estimativa é que cerca de 250 mil pessoas, entre adultos e crianças, participem da procissão. Ainda segundo o DIEESE-PA estima-se que o percurso seja realizado em aproximadamente duas horas.
 
Em 2018, as crianças do Hospital Ophyr Loyola participarão do evento com o objetivo de iniciá-los na evangelização por meio de Nossa Senhora de Nazaré. Outra novidade deste ano é a introdução de um trio para proporcionar maior participação das crianças durante o percurso.
 
Histórico
 
A primeira Romaria das Crianças foi realizada no ano de 1990. Em 2018, ela completa a sua 28ª edição. 
Desde o ano de 2010, o percurso da procissão foi reduzido de 3,7 km para 2,9 km com o objetivo de proporcionar uma caminhada mais agradável para as crianças.
 
Serviço: 
Romaria das Crianças
Data: 21 de outubro
Horário: a partir das 7h
Local: Praça Santuário
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade