DATA DE PUBLICAÇÃO: 14/11/2018
- Diminuir + Aumentar

Círio de Nazaré no Tocantins

Foto: Luiz Estumano.
 
A partir desta quarta-feira, 14, a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré é recebida na cidade de Palmas, no Estado do Tocantins, para a realização do Círio de Nazaré., com o tema "Uma Jovem chamada Maria".
 
A programação inicia, a partir das 20h30, com a recepção da Imagem no Aeroporto de Palmas e às 21h segue em carreata até a Paróquia Coração de Maria, onde acontecerá a acolhida, vigília e celebração eucarística.
 
Na quinta-feira, 15, as atividades começam com Santa Missa na Paróquia Jesus de Nazaré e em seguida, a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré peregrina por igrejas e instituições.  As peregrinações continuam ao longo da sexta-feira (16).
 
A partir das 16h, os fiéis vão as ruas para participar do Círio de Nazaré, procissão luminosa com corda. A romaria encerra com Santa Missa, no altar que foi realizada a primeira celebração na cidade de Palmas, marcada para 19h.
 
 Em 2018, o Círio de Nazaré ocorre pela segunda vez no Estado e terá uma programação mais extensa, na qual a Imagem Peregrina visitará órgãos públicos, instituições privadas e um número maior de paróquias. A peregrinação em Palmas ocorre até o dia 17 (sábado).
 
Serviço:
 
Círio de Nazaré – Tocantins
Período: 14 a 17 de novembro
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade