DATA DE PUBLICAÇÃO: 07/10/2019
- Diminuir + Aumentar

Feira do Artesanato do Círio abre para visitantes

Foto: Reprodução Site Sebrae.
 
A abertura da edição 2019 da Feira de Artesanato do Círio (FAC) será nesta terça-feira, 8 de outubro, às 17h, na Casa das Artes, localizada ao lado da Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré. Este ano a FAC contará com 60 estandes em uma área de 617 metros quadrados.

A Feira terá cerca de 20 mil peças de 62 artesãos dos municípios  de Abaetetuba, Belém, Bragança, Salvaterra e Santarém produzidas em várias tipologias (miriti, fibras, cerâmicas, biojoias, entre outras, e cerca de 15 mil em miriti).

Esta edição também contará com uma programação cultural diária até o encerramento, 15 de outubro. E a exposição “Círio das Águas”, composta por barcos de miriti de diversos tamanhos e formatos.

O horário de funcionamento da FAC será das 9h às 22h, exceto nos dias 08 e 13 de outubro, que será das 14h às 22h.  A coordenação do evento estima que 20 mil pessoas visitem o evento, e que o faturamento dos artesãos ultrapasse R$ 300 mil.

Início

Feira do Artesanato do Círio (FAC) ocorre há mais de duas décadas e a união da Feira do Miriti, que começou em 1989, na Cidade Velha, e da Feira do Círio, que reunia o trabalho de diversos artesãos do Estado.

Os eventos foram criados como forma de valorizar o trabalho dos artesãos e estimular a atividade como um negócio abrindo espaço para a comercialização. No ano de 2010, os eventos passaram a ocorrer no mesmo local, na Praça Waldemar Henrique.

Depois, passaram a ocupar o mesmo espaço com o mesmo nome. Como FAC está em sua 7ª edição. Desde 2017, a Feira ocorre na Casa das Artes, ao lado da Basílica Santuário.

Serviço:

Feira do Artesanato do Círio (FAC)
Período: 8 a 15 de outubro de 2019.
Horário de funcionamento: 9h às 22h (exceto nos dias 08 e 13 de outubro, que será das 14h às 22h).
Local: Casa das Artes (ao lado da Basílica Santuário de Nazaré)
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade