DATA DE PUBLICAÇÃO: 07/10/2019
- Diminuir + Aumentar

Abertura Oficial da 227ª edição do Círio de Nazaré nesta terça-feira, 8

Foto: Luiz Estumano
 
No início da noite desta terça-feira, 8, começa a intensa programação da romaria da de Nossa Senhora de Nazaré com a abertura oficial da 227ª edição do Círio de Nazaré com Santa Missa presidida por Dom Fernando José Guimarães, CSsR, Arcebispo Militar do Brasil, às 18h, na Basílica Santuário de Nazaré.

A 227º edição da romaria da Rainha da Amazônia reflete o tema “Maria, Mãe da Igreja”, inspirado na celebração de 300 anos de criação da Diocese de Belém do Pará. Também no mês de outubro está acontecendo o Sínodo para Amazônia, no Vaticano, em Roma, com o tema “Novos Caminhos para a Igreja e para uma ecologia integral” até o dia 27.

E por ocasião da assembléia sinodal, Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Metropolitano de Belém e os Bispos Auxiliares Dom Irineu Roman e Dom Antônio de Assis Ribeiro não participarão da quadra nazarena. Bispos de vários estados do Brasil e sacerdotes conduzirão os eventos do Círio 2019.

Após a celebração eucarística, a Diretoria da Festa de Nazaré, convidados, representantes do Governo do Estado Pará, da Prefeitura de Belém, patrocinadores e apoiadores oficiais do Círio se posicionarão em frente ao Santuário da rainha da Amazônia para acompanhar o momento em que a iluminação dos tradicionais arcos e da fachada da Igreja se acenderá e estará aberta oficialmente a festividade nazarena do ano de 2019 seguida da apresentação da banda da Guarda Municipal de Belém.

Em seguida inicia, na Casa de Plácido, no Centro Social de Nazaré, a premiação dos vencedores do XV Concurso de Redação do Círio e seus professores. Instituições e empresas patrocinadoras do Círio 2019 também receberão homenagens, como diplomas de reconhecimento e broches exclusivos da romaria pela contribuição para a realização da festividade.

Serviço:

Abertura Oficial do Círio de Nazaré
Data: 08 de outubro de 2019
Horário: 18h
Local:  Basílica Santuário de Nazaré
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade