DATA DE PUBLICAÇÃO: 21/10/2019
- Diminuir + Aumentar

Romaria dos Corredores nas ruas de Belém dia 26

Foto: Reprodução Facebook Romaria dos Corredores.
 
A quadra nazarena encerra na próxima segunda-feira, 28, com o Recírio, mas no final de semana ainda tem programação em homenagem a Virgem de Nazaré. No sábado, 26, os corredores saúdam a Rainha da Amazônia com a Romaria dos Corredores, um das mais novas do calendário oficial do Círio de Nazaré.

A programação inicia às 5h30 do sábado, 26, com saída da Praça Santuário e com um percurso de sete quilômetros passando por diversos bairros de Belém. A Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré seguirá no carro berlinda em baixa velocidade para que os romeiros possam acompanhar com uma corrida leve.

De acordo com o Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese) estima-se que cerca de três mil pessoas participem da romaria. Ela é aberta ao público e não possui caráter competitivo e sem necessidade de inscrição prévia.

Ao final, com chegada na Praça Santuário, haverá benção dos padres barnabitas. Veja a seguir o percurso completo da Romaria dos Corredores:

Percurso: Avenida Nazaré, Av. Generalíssimo Deodoro, Av. Conselheiro Furtado, Trav. Padre Eutíquio, Rua João Diogo, Coronel Fortunato, Dom Pedro, Padre Champagnat, Siqueira Mendes, Av. Portugal, Tamandaré, Gama Abreu, Avenida Nazaré e Praça Santuário.

Serviço:

Romaria dos Corredores

Data: 26 de outubro de 2019.
Horário: 5h30
Local: Praça Santuário
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade