DATA DE PUBLICAÇÃO: 19/06/2018
- Diminuir + Aumentar

Dom Irineu Roman realizou visita pastoral à comunidade de Santa Bárbara

Fotos: Luiz Estumano
 
O Bispo Auxiliar de Belém, Dom Irineu Roman, esteve entre os dias 12 e 17 de junho realizando visita pastoral no município de Santa Bárbara, Região Metropolitana de Belém. Os paroquianos receberam pela primeira vez a programação, que envolve uma série de atividades com a presença do prelado, possibilitando a convivência mais próxima do pastor com o seu povo, além de conhecer as ações desenvolvidas por aquela comunidade.
 
 
Dom Irineu falou dos desafios da visita: “É uma visita exigente porque são 27 comunidades espalhadas em uma região muito extensa, incluindo a realidade urbana e a realidade das comunidades”, declarou ele.
Para o pároco, padre Edinaldo, a experiência da visita “é positiva, pois é a primeira vez que recebemos a visita pastoral e o carisma próprio do Bispo em levar a palavra às pessoas”.
 
A agenda de atividades incluiu celebrações eucarísticas, visitas e missa voltada para as famílias, visita às escolas, noite cultural, encontro com as lideranças e movimentos, entre eles a Legião de Maria e o Terço dos Homens. O Bispo Auxiliar presidiu missa nas localidades de Pau D’Arco, Novo Paraíso e Genipaúba.
 
A paróquia Santa Bárbara pertence à Região Episcopal Menino Deus e possui 27 comunidades, tendo a frente o atual pároco, padre Edinaldo Duarte Sobrinho.
 
 

2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade