DATA DE PUBLICAÇÃO: 13/08/2018
- Diminuir + Aumentar

Círio de Ananindeua homenageia Nossa Senhora das Graças neste domingo (19)

Fotos: Reprodução/ Facebook
 
Devotos do município de Ananindeua celebram neste domingo (19) o Círio em honra da padroeira, Nossa Senhora das Graças. A romaria sairá, às 8h, da comunidade Dom Bosco em direção à paróquia Nossa Senhora das Graças. A festividade segue até 2 de setembro. 
 
Em alusão ao Ano do Laicato, o tema dos festejos deste ano é "Cheia de graça, educadora dos jovens na fé, discernimento e vocação". Na sexta-feira, 3 de agosto, um grupo de paroquianos esteve com a imagem peregrina da padroeira na Fundação Nazaré de Comunicação para participar da Missa da Família Nazaré e divulgar a festa da padroeira. No dia 4 de agosto foi realizada a primeira romaria da juventude, com início às 17h30 na comunidade São Pedro e encerrou na matriz com a Santa Missa celebrada por Dom Antônio de Assis Ribeiro e o padre João Mendonça.
 
 
No sábado (11) os devotos participaram da romaria rodoviária. A saída da carreata foi da praça da matriz e passou por vários bairros de Ananindeua, em um percurso estimado de 11km. 
 
 
No sábado (18), terá início, às 18h, a Santa Missa seguida de trasladação da imagem de Nossa Senhora das Graças até a comunidade Dom Bosco. No domingo (19) a grande procissão do Círio sai às 8h e percorrerá as principais ruas do município e um trecho da BR-316 até a matriz.
 
A programação festiva segue até 2 de setembro quando será realizada a 4ª Corrida de Nossa Senhora das Graças. A largada será às 6h30 da frente da matriz.
 
Serviço:
 
Círio de Nossa Senhora das Graças, em Ananindeua
Data: 19 de agosto de 2018
Hora: Saída às 8h da comunidade Dom Bosco
Telefone: (91) 3455- 2654
 
 

2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade