DATA DE PUBLICAÇÃO: 15/03/2019
- Diminuir + Aumentar

EAPADI realiza curso de formação para coordenadores de Pastoral do Dízimo

 

Foto: Divulgação.
 
A Equipe Arquidiocesana de Pastoral do Dízimo (EAPADI) promove, no dias 23 e 24 de março e 27 e 28 de abril, a quinta edição do Curso de formação de coordenadores de Pastoral do Dízimo, no auditório da Paróquia Santa Rita de Cássia, localizada no bairro do Coqueiro, em Ananindeua.
 
O primeiro módulo do curso ocorrerá nos dias 23 e 24 de março, no horário de 8h às 12h, com formações do Frei Arilson Uchôa, OFMCap, pároco da Paróquia São Francisco de Assis (Capuchinhos). No sábado, 23, o formador abordará o tema “A liderança cristã na história da salvação” e no domingo, 24, o tema “O contexto paroquial e a Pastoral do Dízimo”.
 
O segundo módulo será realizado nos dias 27 e 28 de abril, no mesmo horário e local. No primeiro dia as formações abordarão o tema “Dízimo no documento 106 da CNBB”, com o padre André Teles, pároco em Santa Rita de Cássia. E no segundo dia sobre a temática “O perfil e as atribuições do coordenador de Pastoral do Dízimo” e “Noções de planejamento e plano de ação” com Eliezer Martins, secretário executivo da EAPADI.
 
A formação tem o objetivo de capacitar para o trabalho da Pastoral do Dízimo nas paróquias e nas comunidades. O curso é destinado aos leigos, que atuam na pastoral, e aos demais interessados.
 
Eliezer Martins destaca a importância do curso para conhecer a dinâmica e o trabalho da pastoral. “A formação é importante, porque ajudará o missionário (leigo) refletir sobre a liderança cristã e o trabalho da Pastoral do Dízimo na Igreja; compreender o dízimo no documento 106 da CNBB; refletir sobre a Pastoral do Dízimo e o contexto paroquial”.
 
 O secretário ainda conta que durante as formações serão apresentadas questões ligadas as atribuições da Pastoral do Dízimo. “Compreender as atribuições do coordenador de Pastoral do Dízimo, apreender algumas noções de planejamento e plano de ação avisando melhor o trabalho da Pastoral do Dízimo no contexto paroquial”, conclui.
 
As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas até o dia 20 de março (quarta-feira) na Secretaria da EAPADI, situada na Av. Governador José Malcher, 915, no bairro de Nazaré, com o pagamento de uma taxa no valor de R$ 35,00.
 
Serviço:
 
5ª edição do Curso de Formação para Coordenadores de Pastoral do Dízimo
Período: 23 e 24 de março e 27 e 28 de abril
Horário: 8h às 12h.
Local: auditório da Paróquia Santa Rita de Cássia
 Cidade Nova V, WE 32 – Ananindeua.
Mais informações: (91) 3212.9411 / (91) 98133.8494 (WhatsApp)
 
 

2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade