DATA DE PUBLICAÇÃO: 17/09/2018
- Diminuir + Aumentar

Paróquia São Francisco de Assis realiza festividade

 
No período de 25 de setembro a 04 de outubro, a Paróquia São Francisco de Assis, localizada no bairro de São Brás, promove festividade em honra ao seu padroeiro.
 
O tema que norteia a festividade deste ano é “São Francisco, ajude-nos a reassumir a vida cristã” e visa refletir sobre a retomada dos valores cristãos. “Estamos deixando a vida cristã, vida de santidade, valores a favor da vida. São valores nossos, mas que estão se perdendo. Quando falo em reassumir é assumir esses valores”, explicou o Frei Arilson, pároco da Igreja Matriz.
 
A programação inicia nesta terça com santa missa, terço e novena franciscanos e visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré. Todos os dias ocorrerão novenas, terços e celebrações com pregações sobre a vida de São Francisco.
 
Durante os dias de semana e aos sábados as celebrações iniciam às 18h30 e aos domingos, às 18h. No sábado, dia 3, a festividade começa às 17h com terço franciscano seguido de novena. Às 17h30 ocorrerá a Celebração do Trânsito de São Francisco (morte), o momento relembra as suas últimas horas e sua morte.
 
No dia 4, festa litúrgica de São Francisco de Assis, a programação é intensa com missa solene, às 7h, seguida de benção dos animais. Às 17h30 ocorrerá as Vésperas Solenes de São Francisco e às 18h30 será realizada a missa solene de encerramento finalizando com procissão pelas ruas do bairro. 
 
A programação cultural será realizada diariamente após as celebrações com apresentação de grupos católicos e bingos. Cada grupo da paróquia estará responsável por uma noite.
 
“O leigo também é responsável por reassumir a vida cristã que está se perdendo. Resgate de algo que é nosso, não deixar passar”, ressaltou o Frei, em referência sobre o Ano do Laicato no tema dos festejos. Os valores cristãos podem ser encontrados na oração de São Francisco de Assis e devem ser resgatados como destaca o frei Arilson Uchôa: “o tema foi inspirado na oração de São Francisco de Assis. Você encontra o que é cristão e o que não é cristão ‘onde houver ódio que eu leve o amor, é dando que se recebe.’” 
 
Nesta segunda-feira, 24, os paroquianos de São Francisco participaram de Santa Missa, presidida pelo pároco Frei Arilson, na Fundação Nazaré de Comunicação, em preparação para a festividade 2018. 
 
Serviço:
 
Festividade São Francisco de Assis 
Período: 25 de setembro a 04 de outubro
Local: Paróquia São Francisco de Assis (Capuchinhos), travessa Castelo Branco, 1541
Mais informações: (91) 3073-1500
 
 

2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade