DATA DE PUBLICAÇÃO: 12/12/2018
- Diminuir + Aumentar

Paróquia da Natividade de Nosso Senhor Jesus Cristo realiza festividade

Foto: Divulgação.
 
A Paróquia da Natividade de Nosso Senhor Jesus Cristo, localizada na Rua Ariri Bolonha, no conjunto Jardim Sideral, em Belém, está em preparação para a festividade 2018 com o tema “Um menino nos foi dado, Jesus o Príncipe da Paz” (Isaías 9,6).
 
A programação inicia nesta sexta-feira, 14 de dezembro, com o tradicional jantar dançante, momento que reúne inúmeras famílias da comunidade que confraternizam e apreciam o show de artistas locais. No sábado, dia 15, ocorre Santa Missa e Sacramento do Crisma, presidida por Dom Irineu Roman, Bispo Auxiliar de Belém, às 19h.
 
O início dos festejos será no dia 20 de dezembro, às 20h, com Missa Solene presidida por Dom Irineu Roman, em seguida, no palco localizado na área externa da igreja haverá apresentação de atrações culturais. Grupos, pastorais e movimentos da Paróquia estarão ao lado de foram apresentando e explicando sobre os trabalhos desenvolvidos ao longo do ano, na feira pastoral.
 
Nos dias 21 e 22 de dezembro haverá celebração eucarística, sempre às 19h30. E no domingo, dia 23 acontecerá o grande show de prêmios, com sorteio de brindes, bingo e música ao longo do dia. Ainda neste dia, à noite, Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Metropolitano de Belém presidi Missa de encerramento da festividade.
 
O ponto alto da grande festa do Nascimento de Jesus será no dia 25. Uma procissão sairá da Comunidade São José, localizada no Conjunto Orlando Lobato, às 18h, em direção à Matriz para a Missa Solene de Natal.
 
No dia 8 de dezembro, dia da Solenidade da Imaculada Conceição de Maria, 82 crianças receberam o Sacramento da Primeira Comunhão, na Paróquia da Natividade. O Pároco, padre Inácio da Trindade, ressaltou que aquele momento era o primeiro em Comunhão com o Corpo de Cristo, mas que não deveria ser o último. “Hoje vocês farão a primeira eucaristia e vão encontrar com Jesus no pão e vinho. Vivam do mesmo jeito que Maria, quando o anjo disse a ela: não tenha medo, pois agora você vive cheia da Graça!”, disse o sacerdote.
 
 

2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade