DATA DE PUBLICAÇÃO: 18/04/2019
- Diminuir + Aumentar

Festa da Divina Misericórdia com o tema “A tua misericórdia reinará, Pai”

Foto: Reprodução Facebook.
 
Este ano, a Festa da Divina Misericórdia abordará o tema “A tua misericórdia reinará, Pai” e será promovida entre os dias 21 e 28 de abril, pela Paróquia Divina Misericórdia, localizada no Distrito de Icoaraci, em Belém.
 
A programação inicia no domingo da Páscoa do Senhor, 21, a partir das 15h, com a Hora da Misericórdia conduzida pela pregadora Maria Marta Coelho e às 19h haverá Santa Missa presidida pelo padre Paulo João, pároco da Paróquia Santa Teresa de Calcutá. Em seguida haverá programação musical.

As celebrações seguem ao longo da semana sempre às 19h com a presidência de padres convidados de várias paróquias da Arquidiocese. Todos os dias também haverá Hora da Misericórdia com diversos pregadores em cada dia, no horário de 15h.

No dia 24 (quarta-feira), às 19h, terá Santa Missa com presidência de Dom Irineu Roman, um dos bispos auxiliares de Belém. Todas as noites ocorrerão programações culturais com apresentações musicais.
Na sexta-feira, 26 de abril, Dom Antônio de Assis Ribeiro, um dos bispos auxiliares, presidirá celebração eucarística também às 19h.

No sábado, 27, o padre Gelcimar Sousa, pároco da Divina Misericórdia, será o presidente da celebração de Primeira Eucaristia e das crianças, às 9h. A programação continua às 15h com Caminhada da Juventude, que sairá da Paróquia Santa Teresa de Calcutá, situado no Conjunto Eduardo Angelim.

O dia 28, data dedicada a Divina Misericórdia, haverá Santa Missa com os Idosos, às 8h30, presidida pelo padre Gelcimar Sousa e às 17h a procissão sairá da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Icoaraci, com destino a Igreja Matriz da Misericórdia.

A festividade encerra com celebração eucarística às 19h com presidência do padre Ulisses Albuquerque.
 
Festa da Divina Misericórdia

A Festa da Divina Misericórdia foi um pedido de Jesus à Santa Faustina Kowalska. Ela descreve este pedido em seu diário: “Eu desejo que haja a festa da misericórdia no primeiro domingo depois da páscoa, esse domingo deve ser a festa da misericórdia” (D. 49).

 A Festa da Divina Misericórdia foi instituída por São João Paulo II em 23 de maio de 2000 pelo decreto emitido pela Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos.
Ocorre sempre no domingo após a Páscoa e é oficialmente intitulada “Segundo Domingo de Páscoa ou Divina Misericórdia”.

Serviço:

Festa da Divina Misericórdia
Período: 21 a 28 de abril
Local: Paróquia Divina Misericórdia
Passagem Oliveira, 133-153 – Águas Negras - Icoaraci
 
 

2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade