DATA DE PUBLICAÇÃO: 12/02/2020
- Diminuir + Aumentar

Inauguração da Casa de acolhimento Santa Dulce dos Pobres

Fotos: Divulgação.
 
A Paróquia Santa Teresa de Calcutá, localizada no Conjunto Eduardo Angelim, em Belém, completa um ano de instalação no dia 17 de fevereiro e para celebrar esta data ocorrerá a inauguração da Casa de Acolhimento Santa Dulce dos Pobres com uma programação especial.
 
A inauguração será às 18h30 com a bênção do padre Paulo João Fernandes Ribeiro, pároco da Paróquia Santa Teresa de Calcutá, e em seguida inicia a celebração eucarística em Ação de Graças pelo aniversário de instalação às 19h presidida pelo padre Paulo João.
 
Para o padre Paulo João a inauguração é a expressão do amor de Deus. “É a extensão do amor de Deus nas obras. Tornar esse amor visível”, ressalta o pároco.
 
A Casa de Acolhimento também está situada no Conjunto Eduardo Angelim, cerca de 300 metros da Igreja Matriz, e desenvolve serviços voltados para a população mais necessitada. Entre as atividades estão distribuição de sopa e atendimentos médico e psicológico.
 
Durante o período de construção do espaço Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Metropolitano de Belém, visitou o local e deu sua bênção. 
 
O espaço oferece atendimento médiico e psicológico para a comunidade.
 
Paróquia Santa Teresa de Calcutá
 
Foi criada no dia 1º de janeiro de 2019 pelo Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, e desmembrada da Paróquia Divina Misericórdia e abriga as quatro comunidades: Santa Luzia, Santa Rita de Cássia, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e Santo Antônio. 
 
A missa de instalação foi realizada no dia 17 de fevereiro de 2019 com a presidência de Dom Alberto Taveira Corrêa. Na mesma celebração ocorreu a posse canônica do padre Paulo João Fernandes Ribeiro como pároco desta paróquia. 
 
A ocasião da instalação da Paróquia Santa Teresa de Calcutá foi um marco para a Arquidiocese de Belém, que na época, chegava a sua 90ª paróquia, como explicitou o Arcebispo de Belém na celebração dia 17 de fevereiro de 2019: “Nós temos feito isso nesses nove anos desde que eu sou Arcebispo de Belém. Esta é a 31ª paróquia que nós criamos. Completamos hoje 90 paróquias na nossa Arquidiocese. É uma grande alegria, porque a gente sabe que é a ação da Igreja que se estende por todas as partes para anunciar a Boa Nova de Jesus, para formar comunidades cristãs, portanto este é o grande objetivo nosso, o objetivo da evangelização”.

2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade