DATA DE PUBLICAÇÃO: 14/08/2017
- Diminuir + Aumentar

Ordenação Sacerdotal na Catedral Metropolitana de Belém

Fotos: Luiz Estumano
 
No sábado, 12, com início às 9h, na Catedral Metropolitana de Belém, foi realizada a ordenação sacerdotal de Rinaldo Felipe dos Santos, do Seminário Arquidiocesano Missionário “Redemptoris Mater”, ligado ao Caminho Neocatecumenal. Rinaldo, que era diácono, por vocação escolheu seguir o caminho do Senhor através do sacerdócio e recebeu pela imposição das mãos do Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, a ordenação presbiteral. 
 
Dom Alberto fez o uso das palavras do Papa Francisco para falar sobre coragem e ousadia para seguir os passos de Deus: “sejam ousados, sejam corajosos. Se vocês não tiverem coragem já estarão errando de princípio”.
 
  Em seguida, proferiu sobre o momento de grande valor para a igreja. “Este é um dia de muita importância para nossa vida de igreja. Nós ouvimos do profeta Jeremias sobre a experiência da vocação, a força do chamado. Temos a certeza de que tudo que acontece quando um sacerdote é ordenado é expressão da gratuidade do amor de Deus”, disse o Arcebispo. 
 
Com gratidão, da igreja e assembleia repleta de pessoas para presenciar a ordenação, Dom Alberto, disse que todos estavam reunidos para fazer festa com o Rinaldo. “Louvando ao Senhor e dizendo-lhe o quanto queremos ser coerentes, na grandeza e no amor... amor gratuito. O senhor chama! Deus nós dá a graça de fazer essa ordenação no mês das vocações. A certeza de que as vocações existem”. 
 
A celebração durou cerca de duas horas e contou com a presença do clero da Arquidiocese de Belém. 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade