DATA DE PUBLICAÇÃO: 16/08/2017
- Diminuir + Aumentar

Procissão homenageou o padroeiro dos acólitos, São Tarcísio, na manhã da terça-feira (15)

Fotos: Reprodução/ Facebook Servidores do Altar da Arquidiocese de Belém
 
Os acólitos, cerimoniários e servidores do altar da Arquidiocese de Belém homenagearam o padroeiro, São Tarcísio, na manhã desta terça-feira, 15, com procissão e missa na Catedral de Belém. A eucaristia foi presidida pelo Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, em comemoração aos 44 anos de sua ordenação sacerdotal.
 
A procissão com a imagem de São Tarcísio saiu, às 8h, do Colégio Santo Antônio, localizado na praça Dom Macedo Costa, centro histórico de Belém, após a solene adoração e Bênção do Santíssimo Sacramento. À frente da procissão estavam o diretor espiritual dos servidores do Altar da Arquidiocese de Belém, padre Plínio Pacheco, e o atual coordenador, Márcio de Miranda, seguidos pelo carro que conduzia o andor com a imagem de São Tarcísio e as centenas de servidores do altar, devidamente paramentados com as túnicas brancas, que lembram a dignidade da função que exercem nas celebrações litúrgicas.
 
 
O cortejo seguiu pela boulevard Castilhos França, avenida Portugal, rua Padre Champagnat até a Catedral de Belém, onde chegou por volta das 9h. A imagem de São Tarcísio foi conduzida ao presbitério e teve início a Santa Missa em ação de graças pelos 44 anos de ordenação sacerdotal de Dom Alberto Taveira Corrêa.
 
Festividade
 
Com o tema “São Tarcísio, assim como Maria, ensina-nos a nos doar por inteiro a Jesus”, a festividade iniciou no dia 5 e congregou os servidores do altar das diversas regiões episcopais da Arquidiocese. Em cada região houve missa votiva ao santo e pequena procissão, como forma de unidade entre todos que zelam pelo bom êxito das cerimônias litúrgicas em nossas paróquias e comunidades.
 
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade