DATA DE PUBLICAÇÃO: 19/08/2017
- Diminuir + Aumentar

Círio de Nossa Senhora das Graças, em Ananindeua, será neste domingo, 20

Foto: Reprodução/ Facebook
 
O município de Ananindeua, região metropolitana de Belém, realiza neste domingo, dia 20, o Círio em honra de Nossa Senhora das Graças, padroeira do município. A saída será, às 8h, da comunidade São Francisco de Assis, bairro Centro, e irá percorrer a vila Espoerança, rua A, Br 316, até o hospital Anita Gerosa, onde a procissão fará o retorno para adentrar a praça da Matriz. Na chegada da procissão, haverá Santa Missa presidida pelo Bispo Auxiliar de Belém, Dom Irineu Roman.
 
Para este ano, a comunidade irá refletir o tema "Mãe, cheia de graça, apareceu das águas e trouxe-nos a paz", em alusão ao Ano Mariano, que celebra os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida no rio Paraíba (SP).
 
De acordo com a organização, o percurso total da procissão será de 2, 975 Km, e contará com apoio dos órgãos de segurança e de trânsito de Ananindeua. No ano passado, o Círio de Nossa Senhora das Graças reuniu cerca de 10 mil fiéis.
 
No sábado, 26, haverá Missa em honra a Nossa Senhora das Graças, às 12 e às 19h. No domingo, dia 27, será realizado o Círio das crianças, com saída prevista para as 8h da comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em direção à Matriz. 
 
A festividade segue com programação religiosa e arraial até o dia 3 de setembro, quando será realizada a corrida do Círio. A saída será, às 6h, da prefeitura de Ananindeua.
 
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade