DATA DE PUBLICAÇÃO: 21/08/2017
- Diminuir + Aumentar

Formação para dirigentes será no domingo, 27

Imagens da Internet
 
O início da preparação espiritual nos lares de Belém e Região Metropolitana para a 225ª edição do Círio de Nossa Senhora de Nazaré 2017 é marcado pela formação dos dirigentes de peregrinações. Este ano, centenas de pessoas irão se reunir no Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, no dia 27, a partir das 8h. 
 
Previamente, a Diretoria da Festa reuniu e visitou todas as sete Regiões Episcopais da Arquidiocese de Belém e seus respectivos vigários, os convidando para o encontro de formação. “Este ano, cada um dos seis casais que compõem a Diretoria de Evangelização ficou responsável pela preparação de uma região. Avaliamos que esta era a melhor forma de nos aproximarmos das comunidades e darmos uma formação melhor”, explica Jorge Xerfan, diretor de Evangelização da festa de Nazaré.
 
  A reflexão para os encontros deste ano são voltadas ao Ano Jubilar Mariano e na comemoração dos 300 anos de devoção a Nossa Senhora Aparecida, no Brasil, e o centenário das aparições de Fátima, em Portugal. Uma novidade nas peregrinações de 2017 é a oportunidade de contemplar, em cada encontro, uma das aparições marcantes da Virgem Maria ao longo história. Além de meditações sobre o tema do Círio deste ano “Maria, Estrela da Evangelização”.
 
Participam do encontro a Diretoria da Festa de Nazaré, representantes de paróquias, comunidades e movimentos. O encerramento será por volta das 11h, com Missa presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa. Ano passado, o evento foi realizado na Assembleia Paraense e chegou a reunir aproximadamente 1400 dirigentes.
 
Peregrinações
 
As peregrinações iniciarão após a Missa do Mandato, na segunda-feira (28), celebrada na Basílica Santuário de Nazaré. Com a imagem de Nossa Senhora de Nazaré nas mãos, os dirigentes receberão as bênçãos para dar início aos momentos de oração. 
 
História 
 
As peregrinações com a imagem de Nossa Senhora de Nazaré nos lares originou-se no ano de 1972 pelo padre Giovanni Incampo, atual paróco de Nazaré.  Todos os anos, são feitos convites nas paróquias e para que os interessados se tornem dirigentes de peregrinação, basta se identificar com o trabalho e participar da formação.
 
Serviço:
Manhã de formação de dirigentes de peregrinação
Data: 27/08 - DOMINGO
Local: HANGAR – CENTRO DE CONVENÇÕES DA AMAZÔNIA
Horário: de 08 às 12h (Missa de encerramento – 11h)
 
Texto: Priscila Pinheiro
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade