DATA DE PUBLICAÇÃO: 21/08/2017
- Diminuir + Aumentar

Domingo de homenagens a Nossa Senhora das Graças, no Círio de Ananindeua

Foto: Reprodução/Facebook
 
O domingo, 20, foi de homenagens a Nossa Senhora das Graças no município de Ananindeua, região metropolitana de Belém. A procissão do 77º Círio saiu logo cedo, às 8h, da comunidade São Francisco de Assis, na vila Esperança, e, de acordo com a organização, percorreu 3 km. Na chegada à Igreja matriz, houve Santa Missa presidida pelo Bispo Auxiliar de Belém, Dom Irineu Roman, e concelebrada pelo pároco, padre João Mendonça.
 
 
Foto: Reprodução/Facebook
 
No sábado, 19, a imagem de Nossa Senhora das Graças foi conduzida em procissão luminosa até a capela São Francisco, de onde saiu na manhã seguinte. A procissão do Círio durou cerca de uma hora, e houveram homenagens durante todo o trajeto. A mais emocionante delas foi no hospital Anita Gerosa, quando os fiéis foram convidados a rezar pelos doentes.
 
Trasladação da imagem de Nossa Sra. das Graças/ Foto: Gabriel Miranda
 
O padre João Mendonça escreveu em suas redes sociais sobre o Círio, definindo-o como “um momento belíssimo. Uma multidão até agora nunca vista se fez presente. Aliás, desde o círio rodoviário a presença do povo e, sobretudo da juventude, é marcante. Nossa paróquia é uma igreja jovem, alegre... que bom".
 
E motivou os fiéis a continuarem participando da festa, que segue até o domingo, 3 de setembro. "Nossa festividade continua com o arraial, as missas com os grupos de pastorais e movimentos, para um encontro fraterno ao redor da Palavra e da Eucaristia. Continuemos animados, pois tudo foi pensado e preparado para o êxito desta festividade.
 
No próximo domingo (27) será realizado o círio das crianças. A caminhada sairá, às 8h, da comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
 
 
Texto: Rodrigo Silva
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade