DATA DE PUBLICAÇÃO: 23/08/2017
- Diminuir + Aumentar

Paróquia Nossa Senhora do Bom Remédio prepara festividade

De 1º a 10 de setembro, a Paróquia Nossa Senhora do Bom Remédio realizará a festividade em honra a padroeira. O tema escolhido para refletir este ano é “Nossa Senhora do Bom Remédio, mãe da Graça e dos Favores” e lema “Como posso merecer que a mãe do meu Senhor venha me visitar”.

Para o Cônego, José Luiz Alves Fernandes, pároco de Bom Remédio afirma que está em um ambiente empolgante desde janeiro, início dos trabalhos em prol da festividade. “Estou chegando e já me sinto envolvido num ambiente contagiante, empolgante e de fé por parte de todos que desde janeiro deste ano estão trabalhando em benefício desta festividade”.

Além de convidar o povo de Deus a participarem dos dias de festejo. “Queridos paroquianos, querido povo de Deus, queridos devotos de Nossa Senhora do Bom Remédio estamos em mais uma festividade, queremos acolher a cada um (a) com o abraço da alegria, da fraternidade, do amor; queremos saudá-los, agradecê-los e desejá-los: sejam bem-vindos”, disse.

O Cartaz

Segundo a coordenação da festa, a devoção a Nossa Senhora foi inspiração para criação da arte do Cartaz, com o tema: “Nossa Senhora do Bom Remédio Mãe de Graças e de Favores”, as duas pessoas, na lateral do cartaz, representam todos os filhos de Deus e de Maria, na imagem do homem e da mulher.

A magnitude do cartaz é mostrar o poder da oração, a fé e a devoção do povo, que ao recorrer e pedir a intercessão de Nossa Senhora junto ao seu filho Jesus, sabe que, as graças e favores de Deus, serão recebidas conforme a vontade do Pai e a necessidade do seu povo.

As mãos com o terço representam Nossa Senhora, Mãe que traz consigo a maior de todas as graças o seu filho Jesus: o Remédio, a Salvação e a nossa Esperança.

01/09 - Missa Apresentação do Manto - 19h - Matriz
02/09 - Missa e Ofício da Imaculada Conceição de Maria - 7h - Matriz
02/09 - Ciclo Romaria - 8h
02/09 - Missa e Trasladação (Comunidade Menino Deus) - 18h
03/09 - Missa e Círio de Nossa Senhora do Bom Remédio (Comunidade Imaculado Coração de Maria) - 6h
03/09 - Missa da Chegada do Círio - 10h - Matriz
03/09 - Missa - 19h - Matriz
04/09 - Missa das Escolas - 9h - Matriz
04/09 - Missa (GOTH) - 19h - Matriz
05/09 - Missa (Imaculado Coração de Maria) - 19h - Matriz
06/08 - Missa (Vocações) - 19h - Matriz
07/08 - Missa (Comunidade Menino Deus) - 19h - Matriz
08/09 - Missa (Apostolado da Oração e Legião de Maria) - 19h - Matriz
09/09 - Missa e Procissão das Crianças - 7h - Matriz
09/09 - Missa dos Jovens - 19h - Matriz
09/09 - Missa Apresentação do Manto - 19h - Matriz
10/09 - Missa Dominical - 19h - Matriz
10/09 - Missa de Encerramento - Matriz

*Haverá shows culturais e arraial durante o festejo

Oração a Nossa Senhora do Bom Remédio

Remédio, nós nos oferecemos inteiramente ao vosso doce amor e ao vosso santo serviço.
Consagramos a vós nossa mente com seus pensamentos, nosso coração com seus afetos, nosso corpo com seus sentimentos e todas as suas forças, e prometemos trabalhar sempre para a maior glória de Deus e para a salvação das almas.

Vós, no entanto, ó Virgem incomparável, que sempre fostes o seguro remédio do povo cristão, oh! Continuais a sê-lo especialmente nestes dias. Acompanhai a santa Igreja na sua missão; iluminai e fortalecei os Bispos e os Sacerdotes guardando-os sempre unidos ao Papa; preservai a juventude dos falsos ídolos; promovei as vocações e aumentai o número dos ministros, a fim de que por meio deles o reino de Jesus Cristo permaneça entre nós e se estenda até os confins da terra. Mas também por nós vos suplicamos, ó grande Mãe de Deus: Ensinai- nos a imitar vossas virtudes, de maneira especial a modéstia angelical, a humildade profunda e a caridade ardente, e assim, quanto for possível, com nosso exemplo anunciemos de verdade Jesus, vosso Filho bendito, e façamos conhecer e amar a vós, confiantes em poder salvar muitas almas.

Fazei, ó Nossa Senhora do Bom Remédio, que sejamos todos amparados sob o vosso manto de Mãe e a recordação do amor que tendes para com os vossos devotos, nos seja de tal conforto até tornar-nos vitoriosos contra os perigos da nossa alma na vida e na morte, e nos dê a certeza de estarmos convosco gozando da vossa presença no Paraíso. Amém. (Três Aves Maria... Glória ao Pai...)

Texto: Priscila Pinheiro