DATA DE PUBLICAÇÃO: 23/08/2017
- Diminuir + Aumentar

Festividade de Santa Maria de Belém inicia no dia 27

Foto: Catedral de Belém
 
A Catedral Metropolitana de Belém se prepara para as homenagens em honra de Santa Maria de Belém, padroeira oficial da cidade e da Arquidiocese. A festividade inicia no domingo, 27 de agosto, com grande carreata, e encerra no dia 3 de setembro. “Maria, mãe da Igreja” é o tema que conduzirá as reflexões.
 
A carreata de abertura da festa sairá no domingo (27), às 8h, da Catedral e seguirá pela rua Dr. Assis, avenida Almirante Tamandaré, rua Gama Abreu, rua Pres. Pernambuco, rua dos Tamoios, avenida Serzedelo Corrêa, rua dos Timbiras, rua Honório José dos Santos, rua dos Pariquis, avenida Bernardo Sayão, rua dos Mundurucus, Orla de Belém, avenida Bernardo Sayão, rua Cesário Alvim, travessa de Breves, rua Dr. Malcher de volta à Catedral. 
 
Às 19h, o Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, preside a Missa Solene da abertura da festividade, seguida de arraial com venda de comidas típicas.
 
De 28 a 31 de agosto, haverá oração de consagração a Nossa Senhora, às 18h, Santa Missa às 19h, e programação cultural na área externa da Catedral.
 
No dia 1º de setembro, dedicado à solenidade de Santa Maria de Belém, haverá consagração, às 18h, e Missa Solene presidida pelo Bispo Auxiliar de Belém, Dom Irineu Roman, às 19h. 
 
O encerramento será no domingo, 3 de setembro, com missas na Catedral de Belém às 7h, 9h e 17h. Após a missa das 17h, haverá solene procissão com a imagem da padroeira da cidade pelas ruas próximas a Sé Metropolitana. 
 
Serviço:
 
Festividade de Santa Maria de Belém, padroeira da cidade e da Arquidiocese
Período: 27 de agosto a 3 de setembro de 2017
Local: Catedral Metropolitana de Belém, localizada na praça Frei Caetano Brandão, bairro Cidade Velha.
Informações: (91) 3223-2362 ou no facebook oficial da Catedral
 
Texto: Rodrigo Silva
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade