DATA DE PUBLICAÇÃO: 24/08/2017
- Diminuir + Aumentar

Arquidiocese de Belém promove o 6º Festival Vocacional nos dias 26 e 27

Fotos: Luiz Estumano
 
Nos dias 26 e 27 de agosto, a partir das 8h, adolescentes e jovens das diversas paróquias da Arquidiocese de Belém, reúnem-se em oração, louvor, gincana, feira vocacional e muita animação, no Complexo do Seminário São Pio X, localizado na BR 316, em Ananindeua, para o 6º Festival Vocacional da Arquidiocese de Belém em parceria com o Serviço de Animação Vocacional Arquidiocesano - SAV. 
 
 
O objetivo do evento é despertar a vocação das pessoas seja ela: sacerdotal (padres), religiosa (vida consagrada), matrimonial (família) ou laical (vida leiga). Uma programação repleta de atividades foi elaborada para auxiliar nas escolhas. 
 
 
  A abertura do festival será com Missa presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, às 7h, na Paróquia São Pio X. Em seguida, o Arcebispo fará o corte da fita que marca a abertura da Feira Vocacional que, neste ano, reúne mais de 40 expositores de congregações religiosas, movimentos, pastorais e novas comunidades. Ainda no sábado, logo após a abertura, durante toda a manhã haverá a gincana vocacional com os catequizandos da Arquidiocese e toda a juventude presente. À tarde serão realizadas duas oficinas, com os temas: “Os jovens, a fé é o discernimento vocacional”, com a assessoria da Comunidade Sementes do Verbo e “Jovem, para quê fostes criado?”, com a assessoria do Padre Adriano. À noite, a partir das 17h, dará início 14ª edição do Show Vocacional, com a presença do cantor católico Cosme, de Belo Horizonte, muito conhecido pela irreverência e pelos seus sucessos como “a pipoca” e “homenzinho torto”. O show será no auditório do Centro de Cultura e Formação Cristã.
 
O Festival Vocacional encerra-se no domingo (27), com Celebração Dominical presidida pelo coordenador geral do SAV, Pe. Lindomar Pinheiro, às 7h. Os stands estarão abertos para visitação normalmente. A programação segue com a oficina: “Família, ideal de santidade”, às 9h. Às 12h haverá Adoração ao Santíssimo, procissão Eucarística pelos stands, e no final, a bênção Eucarística, encerrando o evento.
 
Serviço:
6º Festival Vocacional da Arquidiocese de Belém
Dias: 26/08 de 7h às 21h e 27/08 de 7h às 12h30.
Local: Faculdade Católica de Belém, em Ananindeua (Rodovia BR 316, KM 6,
Complexo do Seminário São Pio X)
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade