DATA DE PUBLICAÇÃO: 26/08/2017
- Diminuir + Aumentar

Paróquia Jesus Ressuscitado realizou Semana Mariana

Fotos: Pascom Jesus Ressuscitado
 
A paróquia Jesus Ressuscitado, localizada no conjunto Médici, em Belém, iniciou no domingo (20) a Semana Mariana. A programação contou com missas votivas em honra da Santíssima Virgem Maria, recitação do ofício da Imaculada e palestras. O encerramento será neste domingo, 27, às 11h30, com solene adoração ao Santíssimo Sacramento. 
 
Neste sábado, 26, a programação iniciou, às 8h, com o Ofício da Imaculada Conceição de Maria. Às 9h30, os fiéis participaram de Lectio Divina, método de oração com a Palavra de Deus, que refletiu o tema “Maria na economia da salvação”. Ao final da Lectio houve adoração ao Santíssimo Sacramento. Às 15h30, o padre Wiremberg Miranda explanou sobre a teologia e devoção mariana ligada ao Círio de Nazaré. Às 17h, todos os participantes recitaram o terço Mariano. O encerramento do dia foi com a Santa Missa.
 
As atividades do domingo (27) iniciam às 7h, com a Santa Missa. Às 9h30 os fiéis participam da Lectio Divina. O encerramento da Semana Mariana será, às 11h30, com momento solene de Adoração ao Santíssimo Sacramento. 
 
Bem aventurada
 
 
Com o tema “Bem aventurada aquela que acreditou” (Lucas 1, 45), a Semana Mariana foi aberta oficialmente no dia 21 de agosto, segunda-feira. O Bispo Auxiliar de Belém, Dom Irineu Roman, presidiu Santa Missa, durante a qual foi entronizada a imagem jubilar da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida.
 
Do dia 22 ao dia 25, os fiéis participaram, na igreja matriz, da Adoração ao Santíssimo Sacramento, sempre às 18h, seguida de Santa Missa em honra a Nossa Senhora. Após a missa, às 20h, clérigos e leigos convidados abordavam diferentes temas ligados à devoção mariana.
 
 
Na terça-feira, 22, o diácono Onildo, palestrou sobre a virgindade perpétua de Maria Santíssima. Na quarta-feira, 23, frei Eduardo Farias, vigário da paróquia São João Batista e Nossa Senhora das Graças, em Icoaraci, abordou o dogma da Assunção da Santíssima Virgem Maria aos céus. Na quinta-feira, 24, o cônego Vladian Alves (foto), esclareceu os fieis a respeito do dogma da Imaculada Conceição.
 
Sexta-feira, 25, a palestra foi proferida pelo padre João Paulo Dantas, vigário da Catedral de Belém, e coordenador de Teologia da Faculdade Católica, que falou sobre A Virgem Maria na teologia do teólogo Hans Urs Von Balthasar.
 
 
Semanas marianas
 
A Semana Mariana é parte das programações arquidiocesanas em comemoração ao Ano Jubilar Mariano, concedido pelo Papa Francisco ao nosso país pelos 300 anos do achado da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida nas águas escuras do Rio Paraíba, interior de São Paulo.
 
De acordo com a orientação do Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, cada paróquia deverá promover a semana mariana até o mês de outubro, com a presença da imagem jubilar da Mãe Aparecida, trazida diretamente do Santuário Nacional, em março deste ano. 
 
Para o mês de setembro está programado um grande simpósio mariano, e. todo o povo católico é convocado a participar. Em breve mais informações.
 
Texto: Rodrigo Silva
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade