DATA DE PUBLICAÇÃO: 28/08/2017
- Diminuir + Aumentar

Formação para dirigentes de peregrinação foi realizada na manhã deste domingo, 27

Foto: Ascom Basílica Santuário de Nazaré
 
Cerca de 2 mil pessoas compareceram na manhã do domingo (27) ao Hangar Centro de Convenções da Amazônia, para a formação dos dirigentes de peregrinações do Círio 2017. O evento, promovido pela Diretoria da Festa e apoiado pela Guarda de Nazaré, marcou ainda o lançamento do livro que será utilizado nos encontros realizados nos lares paraenses até o início do mês de outubro.
 
Para o diretor de evangelização da Festa de Nazaré, Jorge Xerfan, a preparação para as peregrinações inicia quando “Dom Alberto Taveira Correa anuncia o tema do Círio do ano seguinte que, como se sabe, este ano é, Maria, Estrela da Evangelização e, juntamente a isso, ele entrega o material que contém, além de breves comentários a respeito do assunto, o título dos 15 Encontros que compõe o Livro das Peregrinações”, explicou.
 
Após momentos de canto e oração, os fiéis receberam o livro das peregrinações, contendo o roteiro para a realização de 15 encontros de oração, além do método explicativo de como rezar o terço, e uma novidade para este ano mariano, o apêndice contando a história de alguns dos vários títulos marianos espalhados pelo mundo. O livro está disponível para download gratuito no site do Círio e pelo aplicativo Círio oficial. Para os que desejarem adquirir o livro físico, o mesmo será disponibilizado, na Basílica Santuário, após a Missa do Mandato.
 
 
 
Foto: Reprodução/ Facebook Círio oficial
 
A manhã formativa encerrou com Santa Missa presidida pelo Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, e concelebrada pelo Bispo auxiliar nomeado para a arquidiocese, Monsenhor Antônio Assis, que, ao final da celebração, concedeu a bênção com a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré.
 
Nesta segunda, 29, às 18h, será presidida na Basílica de Nazaré a Missa do Mandato, evento tradicional na agenda do Círio, que representa o envio dos grupos de peregrinação pelas residências dos bairros de Nazaré e região metropolitana de Belém.
 
Texto: Rodrigo Silva, com informações da Basílica Santuário de Nazaré
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade