DATA DE PUBLICAÇÃO: 29/08/2017
- Diminuir + Aumentar

Missa do Mandato: início das peregrinações na Arquidiocese

Foto: Ascom Basílica Santuário
 
Ontem (28), uma das principais celebrações que marcam a preparação dos lares de Belém e Região Metropolitana para o Círio de Nazaré foi realizada na Basílica Santuário de Nazaré: a Missa do Mandato.
 
A missa foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, e contou com a presença dos 18 Bispos que compõe o Regional Norte II da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que iniciaram ontem uma reunião em Belém. Centenas de fiéis participaram da celebração, muitos carregando nos braços a imagem de Nossa Senhora de Nazaré. 
 
Dom Alberto, durante a proclamação da homília, disse que os caminhos de Deus os fizeram, na noite de ontem, celebrar mais uma Missa do Mandato. 
 
“Hoje faremos o envio e a bênção das imagens que percorrerão tantos recantos da Arquidiocese, acompanhadas também daquele livrinho (Livro de Peregrinações) que os coordenadores de peregrinação receberam na Formação dos Dirigentes”, disse.
 
O material auxiliará com as leituras da Palavra, as Orações e os orientarão nos 15 encontros que vão se realizar em preparação ao círio. 
 
A estimativa do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socios Econômicos (Dieese/PA) e a Diretoria da Festa de Nazaré é que sejam visitados cerca de 110 mil lares paraenses, em uma média de 20 residências que irão receber a imagem de Nazaré, sem contar as que as pessoas já possuem ou adquirem em outros locais, levando o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo e as dadivosas bençãos Marianas a pelo menos 1 milhão 700 fiéis.
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade