DATA DE PUBLICAÇÃO: 30/08/2017
- Diminuir + Aumentar

Renovando apelo, Santo Padre pede atitude respeitosa e responsável com a criação

 
Após a catequese desta quarta-feira, 30, o Papa Francisco recordou o Dia de Oração pelo Cuidado da Criação, que será celebrado nesta sexta-feira, 1º. O Santo Padre deixou um novo apelo em prol do cuidado com a Casa Comum.
 
Francisco disse aos fiéis reunidos na Praça São Pedro que ele e o Patriarca Ecumênico de Constantinopla, Bartolomeu, prepararam, juntos, uma mensagem para a ocasião. Eles convidam todos a assumir uma atitude respeitosa e responsável com a criação.
 
“Também apelamos a quantos ocupam papéis influentes a ouvir o grito da terra e o grito dos pobres, que mais sofrem pelos desequilíbrios ecológicos”, frisou o Papa.
 
O Dia Mundial de Oração pelo Cuidado da Criação foi instituído pelo Papa Francisco em 2015 e celebrado pela primeira vez em 1º de setembro daquele ano. A proposta é recordar a contribuição que os cristãos devem dar para a superação da crise ecológica. A data é celebrada anualmente, assim como já acontecia há tempos na Igreja ortodoxa.
 
“Anualmente, o Dia Mundial de Oração pelo Cuidado da Criação oferecerá a cada fiel e às comunidades a preciosa oportunidade para renovar a adesão pessoal à própria vocação de guardião da criação”, explicou o Papa na época da criação da data.
 
No ano passado, o Papa também escreveu uma mensagem para a celebração da data. O tema desta mensagem foi “Usemos de misericórdia para com a nossa casa comum”.
 
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade