DATA DE PUBLICAÇÃO: 30/08/2017
- Diminuir + Aumentar

O município de Santa Maria realizou o 21° Círio em honra a Nossa Senhora Auxiliadora

Foto: Pascom Paróquia de Santa Maria do Pará
 
A cidade de Santa Maria do Pará, nordeste do Estado, está em festa ao longo de todo o mês de agosto com grandes manifestações religiosas em honra a Nossa Senhora Auxiliadora organizada pela Diocese de Castanhal.
 
No sábado (26), foi realizada a tradicional trasladação da imagem de Nossa Senhora Auxiliadora com destino à Comunidade Santa Teresinha, após a Santa Missa a Imagem da Padroeira foi conduzida até a berlinda. A trasladação percorreu várias ruas da cidade movida por vários hinos de louvor, homenagens e muita fé.
 
No domingo (27), ainda bem cedo, a cidade já estava bastante movimentada pelos fiéis que caminhavam em direção ao início da caminhada de fé. O círio foi iniciado na Comunidade Santa Teresinha, às 7h, de onde partiu pelas ruas e avenidas da cidade acompanhada pelo povo de Deus que cantou e rezou agradecendo a Deus pelos benefícios alcançados pela intercessão de Nossa Senhora. 
 
Após 2h15 de procissão, segundo moradores locais, o mais rápido da história, a imagem foi retirada da berlinda e foi conduzida até a frente da Igreja Matriz, onde foi realizada celebração eucarística. Após a bênção final, a imagem foi recolhida para a berlinda que fica no presbitério da Igreja Matriz, onde ficará até o final da Festividade que se encerrará com a procissão do Recírio e Show da Cantora Fátima Sousa, na primeira edição do Fest Maria.
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade