DATA DE PUBLICAÇÃO: 02/09/2017
- Diminuir + Aumentar

Festividade de Santa Maria de Belém encerra neste domingo (03)

Foto: Catedral de Belém
 
A festividade de Santa Maria de Belém, padroeira da cidade e da Arquidiocese encerra neste domingo (03). Na Catedral Metropolitana, as missas serão às 7h, 9h, e 17h. Às 18h, os fiéis saem em procissão pelas ruas próximas à Sé. Na chegada da procissão, haverá Santa Missa solene de conclusão da festividade. Na ocasião, também será encerrada a exposição em comemoração ao primeiro aniversário do Congresso Eucarístico Nacional, realizado entre os dias 15 e 21 de agosto de 2016, na capital paraense.
 
Neste sábado, 02, houve consagração a Nossa Senhora, às 18h, seguida de Santa Missa pelas vocações. Estiveram presentes os membros das novas comunidades, vida consagrada, religiosas, religiosos e seminaristas arquidiocesanos. 
 
Após a celebração, o arraial terá como temática o município paraense de Abaetetuba, e as atrações serão os grupos Tamboiara, e Sal e Luz.
 
Solenidade
 
No dia dedicado à Santa Maria de Belém, 1º de setembro, a Câmara Municipal realizou sessão solene, que contou com a participação dos vereadores da casa, do Cura da Sé, padre Roberto Cavalli Júnior, da comissão de organização da festividade 2017, e membros da guarda da padroeira. À noite, o Bispo Auxiliar de Belém, Dom Irineu Roman, presidiu Santa Missa na Solenidade da padroeira principal da cidade e da Arquidiocese, Santa Maria de Belém.
 
A festividade em honra de Santa Maria de Belém iniciou no dia 26 de agosto. O tema proposto para as reflexões durante os festejos deste Ano Santo Mariano é “Maria, Mãe da Igreja”.
 
Serviço:
 
Encerramento da festividade de Santa Maria de Belém
Data: 03 de setembro de 2017;
Hora: Procissão às 18h, seguida de Santa Missa;
Local: Catedral de Belém, localizada na praça Frei Caetano Brandão, s/n, bairro Cidade Velha;
Telefone: (91) 3223-2362.
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade