DATA DE PUBLICAÇÃO: 09/09/2017
- Diminuir + Aumentar

Município de Vigia realiza 320º Círio de Nossa Senhora de Nazaré

Fotos: Reprodução/ Facebook Círio de Vigia de Nazaré
 
Os moradores do município de Vigia, localizado no nordeste paraense, saem às ruas neste domingo (10) para homenagear Nossa Senhora de Nazaré, na 320ª edição do Círio. A procissão inicia, às 7h30, após missa celebrada na igreja São Sebastião, no bairro Arapiranga. Acompanhe ao vivo pela TV e Portal Nazaré todas as movimentações dessa grande festa em devoção a Mãe de Jesus, a partir das 6h.
 
A caminhada seguirá pelas ruas históricas da cidade até a matriz da Madre de Deus, onde o Bispo de Castanhal, Dom Carlo Verzeletti, irá celebrar a Santa Missa de chegada do Círio. Às 18h haverá outra Missa na igreja matriz.
 
Com o tema “Maria, Mãe e protetora das famílias", a festividade segue até o dia 24 deste mês.
 
Logo mais, às 18h, tem início a Santa Missa que antecede a trasladação. A procissão noturna seguirá pela rua de Nazaré, Praça Alcides Paranhos, avenida Boulevard Melo Palheta, avenida Dr. Marciolino Alves, Barão de Guajará, Santana de Medeiros travessa da Pedreira, rua 31 de Agosto travessa São Sebastião, até a Igreja São Sebastião. Durante o percurso estão previstas várias homenagens, uma das mais tradicionais é organizada pelos vendedores ambulantes no trapiche municipal.
 
 
Na noite da sexta-feira, 08, a romaria rodoviária conduziu a imagem da Virgem de Nazaré até a vila de Porto Salvo, de onde na manhã deste sábado, 09, saiu a procissão fluvial, conduzindo a imagem da padroeira pelas águas do rio Guajará Miri até o trapiche municipal.
 
 
A procissão marítima chegou por volta das 11h30 no trapiche, e teve início a motoromaria, que seguiu até a igreja matriz, onde o pároco concedeu a bênção com a imagem de Nossa Senhora. De acordo com os organizadores, mais de 500 motos fizeram parte da procissão. 
 
A festividade de Nossa Senhora de Nazaré iniciou ainda no mês de agosto, quando foi apresentado o cartaz oficial para os festejos, após a Missa Solene em honra de Nossa Senhora das Neves, padroeira principal de Vigia.
 
Texto: Rodrigo Silva
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade