DATA DE PUBLICAÇÃO: 29/09/2017
- Diminuir + Aumentar

Homenagens à Santa Teresinha seguem até 1º de outubro

Fotos: Reprodução/ TV Nazaré
 
Com o tema “Ao teu lado Maria, quero permanecer pequena, na casa de Isabel, recebendo tua visita, aprendo a praticar a ardente caridade”, os paroquianos de Santa Teresinha do Menino Jesus, no bairro do Jurunas, em Belém, seguem em festividade pela padroeira até o domingo, 1º de outubro. A programação inclui atividades litúrgicas e arraial cultural.
 
Na segunda-feira, 25, a paróquia recebeu a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré. A Santa Missa foi presidida pelo Bispo Auxiliar de Belém, Dom Irineu Roman. 
 
De terça (26) até sexta-feira (29) foi realizado o Terço da Alvorada, às 5h30, e Missa às 19h, animada pelos diversos grupos e pastorais da paróquia. Após a celebração, teve início o arraial no salão paroquial e área coberta, com vendas de comidas e atrações artísticas.
 
No sábado, 30, a missa será às 18h30, sob responsabilidade da Pastoral do Dízimo. Após a celebração, haverá jantar no salão paroquial.
 
 
No dia 1º de outubro, dedicado à memória litúrgica de Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face, haverá intensa programação para honrar a padroeira. A primeira missa do dia será às 6h30. Às 8h30, o padre André Luiz Teles preside missa pelo 9º aniversário da sua ordenação sacerdotal.
 
O Vigário Geral para a Pastoral da Arquidiocese, Monsenhor Raimundo Possidônio, irá presidir a Santa Missa das 12h. Às 18h, o Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, preside a missa solene em honra de Santa Teresinha, com bênção das rosas. Ao final desta missa, haverá a tradicional procissão com a imagem da padroeira pelas ruas do bairro do Jurunas. A caminhada seguirá pela avenida Roberto Camelier, rua dos Mundurucus, rua São Miguel, de volta à Roberto Camelier, até a matriz. Na chegada terá início o espetáculo pirotécnico de encerramento da festividade 2017.
 
Festejos
 
A preparação para os festejos em honra da padroeira iniciou no dia 9 de setembro, com a abertura da semana missionária. No dia 17 de setembro houve carreata de Santa Teresinha percorrendo a região episcopal Sant’Ana.
Na segunda-feira, 18, houve o chamado “Dia da Reconciliação”, quando vários sacerdotes estiveram na paróquia para atender os fiéis que desejassem o sacramento da confissão. Na quinta-feira (21) houve abertura da festa de Santa Teresinha, e na sexta-feira (22), a Pastoral Familiar organizou o Casamento Comunitário.
 
Águas Lindas
 
A paróquia dedicada à padroeira das missões localizada rua Fortaleza, nº 117, bairro Águas Lindas, em Ananindeua, iniciou festividade na quinta-feira, 28. As celebrações serão realizadas, diariamente, às 19h. No dia dedicado à santa, 1º de outubro, a procissão das rosas sairá, às 18h, da comunidade Imaculada Conceição, em direção à matriz, encerrando as comemorações. 
 
Serviço:
 
Festividade de Santa Teresinha do Menino Jesus
Data: até o dia 1º de outubro (domingo);
Local: Paróquia Santa Teresinha, localizada na avenida Roberto Camelier, 808, esquina da travessa Timbiras, no bairro Jurunas, em Belém.
Informações: (91) 3272-2251.
 
Águas Lindas
Data: até o dia 1º de outubro (domingo);
Local: Paróquia Santa Teresinha, na rua Fortaleza, nº 117, bairro Águas Lindas, em Ananindeua.
Informações: (91) 9916-4548.
 
Texto: Rodrigo Silva
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade