DATA DE PUBLICAÇÃO: 29/09/2017
- Diminuir + Aumentar

Diretoria da Festa de Nazaré promove Manhã Eleitos

Foto: Luiz Estumano
 
Será neste domingo, (1º), às 10h, no Centro Social de Nazaré, a manhã dos eleitos, um momento de oração, louvor e evangelização, além de confraternização, promovida pela Diretoria da Festa de Nazaré. O intuito do evento é, todos os anos, acolher um segmento carente da sociedade e oferecer durante uma manhã, acolhimento. A programação contará com a presença da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré. 
 
De acordo com registros da Diretoria da Festa, a ideia de proporcionar a pessoas necessitadas uma programação inclusiva iniciou, em 1987, como “Noite dos Eleitos”, quando muitos alimentos não eram aproveitados durante o Círio, podendo assim, serem ofertados aos necessitados. Em 2003, adaptou-se o espaço a fim de atender um maior número de fiéis. A programação que era noturna passou a ser diurna e a chamar-se “Manhã dos Eleitos”. 
 
O principal objetivo da manhã dos eleitos é fazer com a sociedade enxergue as necessidades das pessoas que precisam de um acompanhamento social para que possam viver de forma digna. 
 
Dados
 
No ano de 2016, o público escolhido foram pessoas em situação de risco social, moradores em situação de rua e dependentes químicos atendidos pela Comunidade Católica Missão Belém. Cerca de 170 pessoas participaram da manhã festiva. 
 
 
Texto: Priscila Pinheiro
 
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade