DATA DE PUBLICAÇÃO: 02/10/2017
- Diminuir + Aumentar

Diretoria da Festa de Nazaré anuncia vencedores do Concurso de Redação de Círio 2017

 
Um dos mais tradicionais concursos de redação de Belém é promovido há 23 anos pela Diretoria da Festa de Nazaré. Na sexta-feira, 29, foram divulgados os nomes dos três primeiros colocados no certame. O primeiro colocado em 2017, é aluno de uma escola pública, Marcos Eduardo Pompeu Amaro, da Escola Estadual Ulysses Guimarães. O segundo lugar é de Júlia Guedes Guerreiro, do Ideal Militar e a terceira classificada no certame, é Camilla do Nascimento Bahia, da Escola Santa Catarina de Sena.
 
Os alunos participaram da prova realizada no último dia 17, no Centro Social de Nazaré e concorreram com quase 100 alunos de escolas públicas e particulares da região. O tema do certame nesta edição foi a Relação do povo paraense com Nossa Senhora de Nazaré.
 
  Eduardo afirma que o sentimento é de alegria e ao mesmo tempo surpresa. “È a primeira vez que participo e fiquei surpreso, não que eu não esperasse ser classificado, mas conquistar o primeiro lugar é muito gratificante. O tema foi trabalhoso, mas acredito que o fato de ser um devoto fervoroso, ajudou bastante”, explica Eduardo, 16 anos. O estudante também considera sua mãe como a verdadeira vencedora do certame. “Minha mãe foi quem mais me incentivou e providenciou tudo para que eu participasse”, destaca o estudante.
 
Tereza Moraes, a mãe do estudante, reforça que é difícil descrever seu sentimento pela conquista do filho. “ Quando soube do concurso, pensei na hora em inscrever ele. Desde pequeno meu filho lê muito, todo mês dou um jeito de comprar um livro pra ele ou então de emprestar, às vezes  alguém doa. Vi no certame do Círio, uma oportunidade de mostrar que é possível vencer, mesmo sendo de escola pública  e estou muito feliz”.
 
A Diretoria da Festa de Nazaré comemora o resultado de mais uma edição do certame que tem um papel importante: ser instrumento de evangelização dos jovens estudantes. A organização destaca que os primeiros colocados conseguiram atender corretamente a proposta formulada, que foi discorrer sobre a relação que Maria tem com o povo do Pará e isto dá sentido a festa nazarena, que está começando.
 
Os alunos serão premiados na próxima terça, 03, durante a solenidade de abertura do Círio, na Casa de Plácido.
 
Classificação dos alunos
 
1º LUGAR
ALUNO: MARCOS EDUARDO POMPEU AMARO
2º ANO ENSINO MÉDIO
ESCOLA: EEEFM ULYSSES GUIMARÃES
 
2º LUGAR
ALUNA: JÚLIA GUEDES GUERREIRO
3º ANO ENSINO MÉDIO
CENTRO DE ENSINO TÉCNICO IDEAL / IDEAL MILITAR
 
3º LUGAR
ALUNA: CAMILLA DO NASCIMENTO BAHIA
3º ANO ENSINO MÉDIO
COLÉGIO SANTA CATARINA DE SENA
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade