DATA DE PUBLICAÇÃO: 02/10/2017
- Diminuir + Aumentar

Imagem peregrina visitou a região episcopal Menino Deus

Em Benevides, fiéis lotaram a paróquia Santa Rosa para acolher a imagem peregrina (Fotos: Reprodução/ Facebook)
 
No período de 28 a 30 de setembro, a região episcopal Menino Deus recebeu a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré. Além de proporcionar aos devotos um contato mais próximo com a imagem da Virgem, visto que nem todos podem participar da grande procissão do Círio, as visitas contribuem para a formação espiritual e evangelizadora das famílias da região. A região Menino Deus é composta pelas paróquias localizadas nos municípios de Marituba, Benfica, Benevides, Santa Bárbara, e no distrito de Mosqueiro.
O primeiro município a acolher a imagem peregrina foi Marituba, na quinta-feira (28). Houveram homenagens nas comunidades Sagrado Coração de Jesus e São Marcos. 
 
Em Benevides, a peregrina foi recebida na paróquia Santa Rosa de Lima, e seguiu para a escola Santa Maria Bertilla, onde foi homenageada pela banda marcial da instituição. 

As irmãs carmelitas, que vivem em regime de clausura e não deixam o convento por nada, também tiveram a graça especial de receber a visita da imagem de Maria no coro da capela, onde realizam seus momentos de oração. De lá, foi a vez dos paroquianos de Nossa Senhora do Carmo, matriz do município, homenagearem a padroeira dos paraenses.
 
Na matriz Nossa Senhora do Ó, houve missa seguida de procissão (Foto: Facebook Basílica Santuário)
 
Na manhã da sexta-feira, 29, os fiéis do distrito de Mosqueiro realizaram missa na matriz de Nossa Senhora do Ó e procissão em honra da Virgem de Nazaré. Após a celebração, ela seguiu em carreata para as paróquias Nossa Senhora da Conceição, na localidade de Carananduba, e São Pedro Pescador.
 
Fé e emoção na matriz de São Sebastião, em Santa Bárbara (Foto: Facebook Basílica Santuário)
 
Em Santa Bárbara, houve visita à matriz de São Sebastião e à Fazenda da Esperança, com grande participação dos fiéis.
 
Por volta das 21h, a imagem peregrina chegou à praça principal de Marituba, onde uma multidão já aguardava, rezando o terço e entoando louvores à Maria Santíssima. Foi celebrada a Santa Missa, e em seguida, os devotos deram início à vigília de oração na matriz. À meia noite houve mais uma missa, desta vez dedicada à juventude. Às 6h, o padre Ederaldo da Mata, pároco do Menino Deus, presidiu celebração eucarística de despedida da imagem peregrina. 
 
Uma multidão participou da missa campal em Marituba (Foto: Facebook/ Paróquia Menino Deus)
 
Na manhã do sábado (30) as visitas seguiram na paróquia Bom Pastor, localizada no bairro Nova Marituba, onde foi celebrada Santa Missa. Depois, os pacientes e funcionários do Hospital de Urgência e Emergência Dr. Augusto Chaves Rodrigues receberam o consolo daquela que é chamada saúde dos enfermos, a Virgem de Nazaré.
 
Texto: Rodrigo Silva
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade