DATA DE PUBLICAÇÃO: 03/10/2017
- Diminuir + Aumentar

Exposição e transporte dos Carros do Círio serão nesta quarta-feira, 4

Fotos: Luís Estumano
 
Nesta quarta-feira (4), a partir das 7h, os 13 carros que compõe a procissão do Círio de Nossa Senhora de Nazaré estarão expostos para visitação pública no calçadão localizado em frente à Basílica Santuário. A iniciativa vem desde 2015, e foi bem aceita por todos, pois favorece aos devotos uma proximidade maior com esses importantes ícones da festa de Nazaré.
 
A exposição é gratuita, e todos podem tirar fotos e se aproximar dos carros. Às 21h, eles serão conduzidos em cortejo até o armazém 4 da Companhia Docas do Pará (CDP), onde permanecem até a manhã do domingo do Círio.
 
Os 13 carros que integram a procissão são os seguintes: carro de Plácido, a Barca dos Escoteiros, a Barca Nova, o Cesto de Promessas, a Barca com Velas, a Barca Portuguesa, a Barca com Remos, o carro que representa o milagre de Dom Fuas Roupinho, os quatro carros dos Anjos e o carro da Sagrada Família, que a partir deste ano, substitui o carro da Santíssima Trindade.
 
Transporte
 
Por volta das 21h, os carros serão transportados pela Guarda de Nazaré e voluntários, com apoio dos órgãos de segurança de trânsito até a CDP, percorrendo um trajeto de 4km, que irá iniciar em frente a Basílica e seguirá pela travessa 14 de Março até a rua Antônio Barreto, avenidas Doca de Souza Franco e Marechal Hermes, até o armazém 4 da CDP.
 
Serviço:
 
Exposição dos carros do Círio de Nazaré
 
Data: 4 de outubro de 2017
Hora: 7h às 21h
Local: Calçadão em frente à Basílica Santuário.
 
Transporte dos carros até a Companhia Docas do Pará (CDP)
 
Hora: 21h
Local da saída: Praça Santuário em direção a CDP.
 
.: Para mais informações sobre o Círio de Nazaré, clique aqui
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade