DATA DE PUBLICAÇÃO: 04/10/2017
- Diminuir + Aumentar

Círio2017: Aberta a Vigília de Adoração

Fotos: Priscila Pinheiro
 
Na manhã desta quarta-feira (4), foi realizada na Capela Bom Pastor, situada no Centro Social de Nazaré, a Abertura da Vigília de Adoração para o Círio de Nazaré 2017. O Bispo Auxiliar de Belém, Dom Irineu Roman, presidiu a Missa e conduziu os primeiros momentos de Adoração ao Santíssimo Sacramento que ficará exposto até sexta-feira (6), antes da missa do trasladado para Ananindeua. 
 
Dom Irineu Roman, afirma que as 48 horas que preparam espiritualmente a comunidade são essenciais para os trabalhos que serão realizados durante a programação do Círio. 
 
 
“Esse momento, essas 48 horas, aqui, na Capela Bom Pastor, é o coração do Círio. Porque daqui vai partir toda a fortaleza de espírito, principalmente daquelas pessoas que estão envolvidas na dinâmica do círio em todo o seu conjunto. Sabemos que é um momento extraordinário. E é preciso que haja essa oração e essa meditação”, disse o bispo auxiliar.
 
 
De acordo com ele, esse momento de encontro com Deus é primordial para que as pessoas possam fazer a experiência da fé, para fortalecer também aqueles que trabalham no Círio, da mesma forma para rezar para o bom êxito do Círio. “Se não houver esse momento de espiritualidade o Círio não seria tão bonito como ele é. O Círio é o momento em que a gente se coloca diante de Deus e entrega tudo nas mãos do Senhor. O Círio vai ser um sucesso! Não vai ter nenhum problema, porque a gente não vai agir conforme as vontades humanas, mas conforme a vontade de Deus. Para que se faça tudo aquilo que Deus quer, para que se tenha o sucesso do Círio de Nazaré 2017, de Maria, Estrela da Evangelização”, exortou. 
 
 Para Dom Irineu, as pessoas que se engajam durante esses dias de intensa adoração são pessoas que detém a verdadeira compreensão do significado da Adoração. “E essas pessoas que vão passar por aqui, elas vão se unir a todas aquelas que não poderão passar por aqui para colaborar nessa oração que é muito importante nessa Adoração. Na verdade, as pessoas que fazem oração não estão sozinhas. Elas se identificam com os outros. Elas se expressam também a multidão do povo que vai ao Círio, que vai lá para fazer a experiência da emoção, da vibração, da festa, do louvor, tudo aquilo que vai acontecer no círio. Essa oração ela é a chave do Círio, o segredo do Círio”. 
 
A coordenadora da Vigília de Adoração para o Círio 2017, Maria de Nazaré Azevedo, participa pela primeira vez da gestão dos momentos de oração que antecedem ao Círio. 
 
“Esse é o primeiro ano como coordenadora, mas trabalho há uns 10 ou 11 anos no círio. É um momento de muita graça, de muito louvor, de intensas orações. Estou, assim, flutuando. Ainda nem caiu a ficha. É um Momento de graça, muito emocionante. Só Maria mesmo”. 
 
Sobre a preparação para as 48 horas de oração, a coordenadora diz que ela é realizada desde o primeiro semestre desse ano. “Fomos convidados no final do ano passado e a partir de janeiro e fevereiro começamos os trabalhos, e hoje está se iniciando a vigília. Graças a Deus!”
 
Sobre os participantes, Maria, se espantou com o número de pessoas logo na abertura. “Foi surpreendente a quantidade de pessoas que participaram após a Abertura com a Missa. Conseguimos trazer mais da metade das pessoas que estiveram presentes na celebração. Esperamos que venha mais gente", concluiu. 
 
Texto: Priscila Pinheiro
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade