DATA DE PUBLICAÇÃO: 06/10/2017
- Diminuir + Aumentar

Moto Romaria: procissão sobre duas rodas será neste sábado (7)

Fotos: Luiz Estumano
 
Após a chegada da Romaria Fluvial, na Escadinha do Cais do Porto - Estação das Docas, situada na av. Boulevard Castilho França, bairro da Campina, em Belém, os romeiros se integram aos motociclistas que aguardam a Imagem para conduzi-la na Motorromaria com saída marcada para as 11h, neste sábado, 7 de outubro.
 
 
Após desembarcar do navio da Marinha, a Imagem Peregrina abençoa os devotos que a aguardam na Estação das Docas e segue para pequena homenagem feita todos os anos pelo Estado. A imagem de Nossa Senhora de Nazaré recebe honrarias de Chefe de Estado e é conduzida para a terceira romaria do dia, a Motorromaria. Esta procissão é realizada desde 1990 e iniciou por uma iniciativa da Federação Paraense de Motociclismo, que gostaria de prestar sua própria homenagem à Santa. 
Hoje, a procissão atrai milhares de motociclistas, ciclistas e também pedestres em Belém. 
 
Este ano, um forte esquema de segurança, programado pelos órgãos de segurança e trânsito, deve coibir a participação de motoristas com veículos irregulares, sem equipamento de segurança, com sobrecarga de passageiros e que dirigem fazendo o uso de bebidas alcoólicas, etc. Para isso, foi definido um único pórtico de acesso à procissão para os veículos. Ele montado na Av. Visconde de Souza Franco com Av. Marechal Hermes.
 
O trajeto de 2,5 km passa pela avenida Presidente Vargas, avenida Nazaré, e encerra-se com benção aos fiéis que concluíram a romaria em frente ao Colégio Gentil Bittencourt, na avenida Magalhães Barata. A imagem permanecerá no Colégio até o início da Trasladação, que realizada no fim da tarde.
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade