DATA DE PUBLICAÇÃO: 07/10/2017
- Diminuir + Aumentar

Feira de Artesanato do Círio segue até o dia 10

 
O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - Sebrae no Pará abriu oficialmente, no dia 4, às 16h, mais uma edição da tradicional Feira de Artesanato do Círio (FAC). Este ano, a Feira será em um novo local: na Casa das Artes (antigo IAP), bem ao lado da Basílica Santuário de N. Senhora de Nazaré, no coração da festividade do Círio. Outra novidade desta edição é o período do evento, que foi estendido por mais dois dias, encerrando no dia 10 de outubro.
 
O objetivo do evento é promover a cultura paraense por meio do artesanato, divulgação e comercialização dos produtos característicos do período. Na ocasião, haverá uma celebração religiosa presidida pelo arcebispo metropolitano de Belém, dom Alberto Taveira, com a presença da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré.
 
O evento vai reunir peças de 46 artesãos de Belém e do interior do estado, em uma tenda montada no interior da Casa das Artes, com 40 estandes. A expectativa da coordenação é de que mais de 20 mil pessoas visitem a Feira. Este ano a FAC também funcionará pela primeira vez em horário estendido no domingo do Círio, abrindo de 8h às 12h e retornado de 17h às 22h, e vai até o dia 10 de outubro, dois dias a mais que nas edições anteriores.
 
A FAC destaca mais uma vez as diferentes temáticas criadas por artesãos do estado: em miriti, figurativo da flora e fauna e decorativo e utilitário. São peças confeccionadas em miriti, madeira, cerâmica, balata, cuias, biojoias e muito mais, todos vinculados à arte do Círio.
 
Participam da FAC artesãos de Abaetetuba, Belém, Salvaterra e Bragança. Além da exposição de artesanato, os visitantes também poderão consumir lanches oferecidos por 11 food bikes atendidos pelo Sebrae.
 
O Sebrae promove feiras de artesanato há quase 20 anos nesse período da festividade de Nossa Senhora de Nazaré, em Belém.  A FAC é resultado da unificação de duas delas: a Feira do Miriti e a Feira do Círio. Unidos, os dois eventos ganharam, em 2012, o nome de Feira de Artesanato do Círio.
 
SERVIÇO
Feira de Artesanato do Círio - FAC. Até 10 de outubro, na Casa das Artes (Praça Justo Chermont, 236 - ao lado da Basílica). Horário de Funcionamento: Dias 4, 5 e 6: 14h às 22h/ Dias 7, 9 e 10: 9h às 22h/ Dia 8: De 8h às 12h/ 17h às 22h. Entrada franca.
 
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade