DATA DE PUBLICAÇÃO: 07/10/2017
- Diminuir + Aumentar

“Que o espírito de Jesus se acenda em nós”, diz Dom Leonardo Steiner na missa da trasladação

Fotos: Priscila Pinheiro
 
Mesmo com o forte sol e calor intenso os peregrinos de Nossa Senhora de Nazaré lotaram o pátio do Colégio Gentil Bittencourt para assistir a Santa Missa, com a presença da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, na tarde deste sábado (7). 
 
A celebração foi presidida pelo Bispo Auxiliar de Brasília e Secretário Geral da CNBB, Dom Leonardo Ulrich Steiner. Na homilia, Dom Leonardo saudou os fiéis e pediu: “que o espírito de Jesus se acenda em nós!”.
 
 
E prosseguiu a reflexão lembrando a memória litúrgica de Nossa Senhora do Rosário, comemorada hoje. 
 
“Nos encontramos nessa mesma multidão todos os anos. Perseverantes, aqui voltamos. Voltamos com saudade de Jesus Colocamos Nela as nossas aflições, nossos sonhos e nossa esperança. Aqui estamos em oração, continuamos com Maria e saudade de Jesus”, proclamou o Secretário Geral da CNBB.
 
Dom Steiner, pediu para que a cada momento da vida dos romeiros, eles se lembrem sempre da oração: “eis-me aqui, Senhor”. E deixou uma mensagem aos jovens, que compõem a grande parcela participativa da romaria. 
 
“Jovens, recebam Jesus! Aceitem Jesus. Ele é o caminho da paz, da fraternidade e da redenção. Deus jamais nos abandonará. Recebam Jesus na figura dos nossos irmãos. Segurem na corda e percebam o milagre que Nossa Senhora, Estrela da Evangelização, pode fazer nas nossas vidas”, suplicou. 
 
  A devota Maria Martins, que acompanhava a programação desde às 14h, para garantir um bom lugar, descreveu a trasladação como um momento de fé. “Pra mim, é um momento de fé, de unidade e de compartilhar com os irmãos o amor que nós temos na Mãe de Jesus Cristo”, explicou. 
 
As sombrinhas faziam parte da decoração local. Uma forma de se proteger do sol e da chuva, que veio para lavar os fiéis antes da saída da romaria. A peregrina, Glória Guimarães, afirmou que nem o sol quente seria capaz de abalar a sua fé. “A fé é maior do que tudo. Vim cedinho pra assistir a missa e acompanhar”. 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade