DATA DE PUBLICAÇÃO: 09/10/2017
- Diminuir + Aumentar

Em Belém, festividade da Padroeira do Brasil segue até 12 de outubro

Foto: Reprodução Facebook
 
A Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida, localizada no bairro Pedreira, em Belém, está em festa pela Padroeira do Brasil até a quinta-feira, dia 12 de outubro. Com o tema “300 anos de bênçãos e de graças”, a programação iniciou no dia 4.
 
De acordo com o pároco, padre Márcio Mota, o tema deste ano está ligado às comemorações realizadas em Aparecida (SP) pelos 300 anos do achado da imagem “demonstrando a unidade e comunhão nas comemorações do Ano Jubilar”.
 
No dia 12 as atividades litúrgicas terão início com o Terço da Alvorada, às 6h30. Às 12h haverá a primeira missa em honra da padroeira. Às 18h, a Missa Solene seguida de grande Procissão Luminosa com a imagem jubilar de Nossa Senhora Aparecida pelas ruas do bairro. O percurso terá início na matriz e seguirá pela travessa Angustura, rua Nova, travessa Mariz e Barros (Estrela), avenida Pedro Miranda, de volta à paróquia.
 
Cartaz e novo manto
 
 
O cartaz oficial da festividade e o manto que irá revestir a imagem jubilar foram apresentados no dia 24 de setembro, após a missa na matriz. O cartaz mostra a Imagem Jubilar, trazida do Santuário Nacional para Belém no mês de março este ano, revestida com o novo manto. Ao fundo, a bandeira do Brasil representando a entrega da nação à Nossa Senhora e a foto do momento em que o Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, confia a imagem jubilar aos cuidados da paróquia de Aparecida na pessoa do pároco, padre Márcio.
 
.:Para mais informações, acesse aqui a página da paróquia no facebook
 
Serviço
 
Festividade de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil
Até o dia 12 de outubro (quinta-feira) 
Local: Paróquia Nossa Senhora Aparecida, localizada na avenida Pedro Miranda, 1566, bairro Pedreira - Belém.
Fone: (91) 3233-4224
 
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade