DATA DE PUBLICAÇÃO: 14/10/2017
- Diminuir + Aumentar

Município de Castanhal homenageia Nossa Senhora de Nazaré

Foto: Reprodução/ Facebook
 
O município de Castanhal, localizado no nordeste do Pará, realiza neste domingo (15) a 19ª romaria em honra de Nossa Senhora de Nazaré. A caminhada sairá às 6h da igreja de São José em direção à Catedral Mãe de Deus, onde será celebrada Santa Missa. Após a missa, os devotos seguem até o distrito de Apeú, percorrendo um total de 9km. A romaria já é considerada a segunda maior manifestação religiosa do Estado do Pará.
 
Às 8h do sábado, 14, teve início a carreata que percorre todos os bairros de Castanhal, e encerra na praça da matriz de São José, onde por volta das 21h30, a imagem de Nossa Senhora de Nazaré recebe o manto oficial para a romaria de domingo. 
 
Como parte da programação nazarena, foi realizada na quarta-feira, 11, a primeira romaria dos estudantes. A caminhada saiu da Igreja São José e encerrou na Catedral Mãe de Deus, onde o Bispo de Castanhal, Dom Carlos Verzeletti, presidiu a Santa Missa. 
 
A 19ª edição da romaria traz como tema “Senhora de Nazaré, visita, cobre e abençoa nossa família.”
 
Para mais informações, acesse o facebook da Diocese de Castanhal 
 
Serviço: 
19ª Romaria de Nossa Senhora de Nazaré – Castanhal (PA)
Data: 15 de outubro de 2017
Saída: 6h da matriz de São José rumo à Catedral, onde será realizada Santa Missa. Após a missa, a caminhada segue até o distrito de Apeú.
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade