DATA DE PUBLICAÇÃO: 14/10/2017
- Diminuir + Aumentar

Alegria e louvor marcaram a Romaria da Juventude na tarde deste sábado, 14

Foto: Prisicila Pinheiro/ TV Nazaré
 
A Romaria da Juventude, 8ª das 12 romarias oficiais da festividade nazarena, saiu às ruas na tarde deste sábado (14) após a missa presidida pelos Bispos Auxiliares de Belém, Dom Irineu Roman e Dom Antônio de Assis Ribeiro, na paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Belém. Com muita alegria e animação, os jovens percorreram cerca de 4,60km de trajeto. Na chegada à Praça Santuário, Dom Alberto Taveira concedeu a bênção com a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré. 
 
A paróquia Nossa Senhora de Fátima foi escolhida como local de saída da romaria deste ano em comemoração ao centenário das aparições da Virgem Maria aos pastorinhos em Portugal, e pelos 50 anos de fundação da comunidade. 
 
Foto: Prisicila Pinheiro/ TV Nazaré
 
Após a missa presidida pelos bispos auxiliares, os jovens saíram em caminhada levando a Cruz missionária, réplica da cruz da Jornada Mundial da Juventude que passou por Belém no ano de 2013, e a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, colocada em uma berlinda de metal no alto do carro oficial do Círio.
 
Os cantos de louvor e as orações são marca registrada da procissão, que este ano foi animada pelo ministério de música Adorar Jesus, da Basílica Santuário.
 
Foto: Rodrigo Silva/ Portal Nazaré
 
No encerramento da romaria, o Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, acolheu os jovens na Praça Santuário, e destacou a realidade espiritual do momento. “São jovens que seguem uma jovem. Maria é aquela que não perdeu a jovialidade, o gosto pela vida, o amor ao próximo, aquela que desde cedo deu uma resposta a Deus, como ele pede que todos sejamos capazes de dar o nosso sim”, concluiu.  
 
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade