DATA DE PUBLICAÇÃO: 19/10/2017
- Diminuir + Aumentar

Dia Mundial das Missões convida católicos a contribuir com o papel missionário da Igreja

 
No próximo domingo (22), celebra-se o 91º Dia Mundial das Missões. A data foi instituída pelo Papa Pio XI em 1926 na Encíclica Rerum Ecclesiae e é comemorada no terceiro domingo de outubro. Neste dia, a igreja convida a comunidade católica a refletir sobre a urgência e o dever de ajudar o próximo contribuindo com a construção de um mundo melhor. Além da evangelização, a cooperação missionária é feita através de oração, ajuda material e disponibilizando-se a serviço das missões.

A missão no coração da fé cristã

No domingo de Pentecostes deste ano, o Vaticano divulgou a mensagem do Papa Francisco sobre o Dia Mundial das Missões. Na carta, Sua Santidade fala que a natureza da Igreja é missionária, ele afirma também que “se assim não for, deixa de ser a Igreja de Cristo”. O Papa também levanta algumas questões sobre o papel das missões buscando esclarecer fundamento da missão e as atitudes vitais para a jornada missionária.
Você pode conferir o texto do Pontífice na íntegra aqui.

Campanha Missionária 2017
 
 
Nos dias 21 e 22 de outubro, será realizada Coleta em função do Dia Mundial das Missões, e a arrecadação será feita em todos os países da comunidade católica missionária. O objetivo é dar apoio as ações do mês de outubro, mês das missões católicas. O tema da campanha missionária de 2017 é “A alegria do evangelho para uma Igreja em saída” e o lema “Juntos na missão permanente”. As doações são feitas nas paróquias e dioceses, e depois serão repassadas para direção nacional das Pontifícias Obras Missionárias (POM) em Brasília (DF).
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade