DATA DE PUBLICAÇÃO: 20/10/2017
- Diminuir + Aumentar

Romaria dos Corredores será neste sábado, 21

Foto: Luiz Estumano
 
A Romaria dos Corredores, mais nova entre as procissões oficiais em homenagem à Nossa Senhora de Nazaré, chega à quarta edição neste sábado, 21. A procissão inicia às 5h30, com saída da Praça Santuário de Nazaré. De acordo com o DIEESE/PA e a Diretoria da Festa de Nazaré, o tempo estimado de duração do evento é de 01h30. O percurso será de cerca de 7 Km, com estimativa de participação de  aproximadamente 5 mil pessoas. A previsão de encerramento é por volta das 7h da manhã.
 
Trajeto
 
A Romaria percorrerá 7km das principais ruas do centro de Belém. Com saída da Praça Santuário, a procissão seguirá pela avenida Generalíssimo Deodoro, av. Conselheiro Furtado, travessa Pe. Eutíquio, Praça da Bandeira, rua João Diogo, rua Coronel Fontoura, rua Tomázia Perdigão, contorno pela Praça Frei Caetano Brandão (Catedral de Belém), rua Pe. Champagnat, av. Portugal, rua 16 de Novembro, av. Almirante Tamandaré, trav. Gama Abreu, av. Nazaré até o retorno pela Praça Santuário.
 
História
 
A romaria foi criada em 2014, como sugestão de uma comitiva de corredores de rua da capital paraense. O pedido foi aprovado pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Alberto Taveira Corrêa, e pela Diretoria da Festa.
 
 
Serviço:

Romaria dos Corredores

Data: 21 de outubro de 2017
Local: Praça Santuário de Nazaré
Hora: 5h30
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade