DATA DE PUBLICAÇÃO: 21/10/2017
- Diminuir + Aumentar

Procissão da Festa: a homenagem da Paróquia de Nazaré à Rainha da Amazônia

Foto: Reprodução / Basílica Santuário de Nazaré
 
Tradicionalmente realizada no 2º domingo após o Círio, a Procissão da Festa é a homenagem da Paróquia de Nazaré à Rainha da Amazônia, e a cada ano, uma das comunidades ligadas à Basílica Santuário é escolhida como ponto de partida da romaria. 
 
Este ano o ponto inicial da romaria será a comunidade Sagrada Família localizada na rua Domingos Marreiros, 938, bairro Umarizal, Belém, logo após a Santa Missa presidida pelo Bispo Auxiliar de Belém, Dom Irineu Roman, marcada para as 7h. Após a celebração, a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré será colocada no carro oficial e terá início a procissão, que seguirá pelas ruas do bairro de Nazaré até a Basílica Santuário.
 
Esta procissão é a homenagem dos paroquianos de Nossa Senhora de Nazaré do Desterro à santa padroeira. Dela participam a Diretoria da Festa e todos os movimentos da paróquia de Nazaré, com seus respectivos estandartes, bandeiras e distintivos. 
 
Com o segundo menor percurso das 12 Romarias, cerca de 1,400Km, a chegada da procissão na Praça Santuário está prevista para as 9h30. De acordo com os registros da Diretoria da Festa de Nazaré e do DIEESE/PA a primeira procissão da Festa foi realizada no ano de 1881.  
 
Serviço: 
 
Procissão da Festa
Data: 22 de outubro de 2017
Hora: Santa Missa às 7h, presidida pelo Bispo Auxiliar de Belém, Dom Irineu Roman
Local de saída: comunidade Sagrada Família, situada na rua Domingos Marreiros, 938, bairro Umarizal.
 
.: Para mais informações sobre o Círio de Nazaré, clique aqui
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade